Reunião

Cobalchini defende Saúde de qualidade para a região de Caçador

O deputado esteve em audiência com o secretário de Estado Helton Zeferino

Durante audiência com o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, nesta terça-feira, 9, em Florianópolis, o deputado Valdir Cobalchini solicitou atenção especial para a região de Caçador. Em urgência, o mutirão de cirurgias eletivas, hemodiálise e a instalação do banco de sangue, Hemosc.

“Eu preciso defender a região de Caçador que está perdendo força para outras regiões vizinhas, mas atende um número enorme de pessoas que buscam atendimento de Saúde de qualidade e próximo, sem precisar se deslocar quilômetros para obter atendimento”, destacou Cobalchini.

O questionamento do deputado ao secretário da Saúde foi em questão aos mutirões de cirurgias, que devem atender diversas especialidades a fim de diminuir ou zerar as filas. Zeferino destacou que se na região tiverem prestadores de serviços que realizem os procedimentos cirúrgicos, a Secretaria poderá atender o pleito da região.

“O Hospital Maicé já realizou o mutirão de cirurgia de catarata, e agora gostaríamos que fosse realizado novamente, inclusive solicitei que possam realizar outras especialidades também, para que as pessoas que estão anos nas filas do SUS, sem condições de realizar o procedimento particular, sejam atendidas” enfatizou o deputado. 

Um outro pleito antigo, já com o projeto pronto e aprovado é a Hemodiálise em Caçador. O Hospital Maicé precisa ter um espaço físico adequado, e para esse fim, o deputado Cobalchini apresentou uma emenda no valor de R$ 500 mil para realização da obra. “O secretário manifestou interesse em priorizar esse atendimento junto ao Hospital”. Além da solicitação, que já foi feita para a Secretaria da Saúde, por meio de indicação, de um estudo para a instalação de um banco de sangue, Hemosc, no Hospital Maicé para atender a região.



Comentários (2)

bla bla bla...

11/04/2019 07:10

Muito se fala, muito se ganha, pouco se faz.

Poxa deputado

10/04/2019 23:24

Defender .... Cadê o oncologista da cidade????

Deixe seu comentário