Segurança

Polícia Ambiental deflagra operação Campo Seguro em Caçador

A ação realizada hoje (10) contou com 25 policiais militares do município e região

A Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou nesta quarta-feira, 10, a operação Campo Seguro no interior de Caçador. A ação, que contou com 25 policiais militares do município e da região, teve como objetivo garantir mais segurança aos moradores de áreas rurais.

Durante o dia, os policiais fizeram visitas preventivas a produtores e repassaram orientações sobre cuidados de segurança. Também realizaram abordagens, patrulhamento, visitas às escolas do meio rural e outras atividades.

O tenente-coronel Adair Alexandre Pimentel, que comanda o 2° Batalhão de PMA, acompanhou a operação e explica que o objetivo principal foi aproximar a polícia do homem do campo.

"Queremos garantir mais segurança às comunidade do meio rural. Somente em nosso Estado, são 300 mil propriedades, as quais são responsáveis por 30% do nosso PIB. Portanto, queremos que os produtores se sintam seguros, continuem produzindo e tenham qualidade de vida", comenta.


Ações educativas foram desenvolvidas nas escolas rurais

Com as ações preventivas, espera-se atingir mais de 700 pessoas do meio rural em Caçador, segundo o major Christopher Rudolf Froehner, comandante da 3ª Companhia.

"Tivemos um feedback muito positivo, aumentando a sensação de segurança das populações rurais. Foi uma operação rápida, mas extremamente eficaz. Saímos daqui hoje com essa certeza, de que mostramos que a Polícia Militar está aqui para servir e proteger", destaca.

A operação contou com policiais militares de Caçador, Canoinhas, Chapecó e Porto União. Também teve o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Caçador.

Segurança será reforçada no interior

Segundo o sargento Osmar José Sonego, de Caçador, a escolha dos locais da operação foi definida com base na incidência de crimes, denúncias, tráfego de veículos e outros fatores. Ele acrescenta que a operação foi um sucesso e que ela terá continuidade.

"Na maioria dos casos, são locais de difícil acesso que impossibilita a presença frequente da polícia, mas hoje reforçamos essa segurança e a população ficou muito agradecida. Vamos dar prosseguimento a isso com as nossas guarnições de Caçador", acrescenta Osmar.  



Comentários (6)

Leitora

11/04/2019 00:31

Parabéns bom trabalho polícias que Deus abençoe vocês ,

CID MOTTA

10/04/2019 23:48

PARABENS ISSO REFORÇA E INIBE CERTOS LÁRIPIOS QUE SONDAM OS INTERIOR E HOMENS DO CAMPO

rio bugre

10/04/2019 21:30

tem que fazer isso de madrugada dai conseguem pegar os traficantes de dia eles não andam

Parabéns

10/04/2019 20:01

Só temos a agradecer esta ação, e que venham muitas mais, quem não deve não teme!

Celeste

10/04/2019 19:48

Parabems a Policía por ese trabalho muito bom

jandir antonio rigo

10/04/2019 19:47

parabéns. A autoridade policial tem que ter visibilidade. O transgressor deve saber de que a autoridade está presente.

Deixe seu comentário