Regional

Integração de pais e filhos no Dia da Família na Escola

A iniciativa virou lei em 2016 a partir do Movimento Santa Catarina pela Educação

O Dia da Família na Escola foi celebrado dia 06 de abril nas unidades do SESI e do SENAI da Regional Centro-Norte da FIESC e também nas escolas da rede pública municipal e estadual. A data, celebrada sempre em abril, tem o objetivo de sensibilizar os pais, alunos e familiares sobre a importância da formação para uma vida bem-sucedida e da continuidade dos estudos. A iniciativa virou lei em 2016, a partir de uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação.

Cerca de 3.500 pessoas foram impactadas pelas ações em diversos municípios da Regional. Foram realizadas palestras sobre a importância do envolvimento da família na rotina escolar dos filhos, sobre Relacionamento Interpessoal e ainda apresentações culturais.

As famílias foram envolvidas em atividades de contação de histórias, pintura em tela, confecções de sacolas (projeto mala viajante), roda de conversa com o escritor Claudio Reichardt, autor do livro: “Fraiburgo em poemas, contos e crônicas”, montagem da Árvore da Família com fotos das famílias dos alunos, entre outras ações.

O vice-presidente Regional da FIESC, Leonir Tesser acompanhou as atividades na unidade do SENAI de Caçador. Ele parabenizou toda a equipe da Regional pela organização da programação envolvendo os alunos e seus pais. “Todo este movimento para fortalecer o Dia da Família na Escola visa melhorar a educação de modo geral. Todo dia é Dia da Família na Escola. É de salutar importância esta aproximação. Os pais precisam passar para os filhos, por meio de suas atitudes, que a escola é parceira na construção do futuro”, declarou.



Comentários (0)


Deixe seu comentário