Florianópolis

Equipe de Caçador participa da Volta à Ilha e fica em 5º lugar na categoria

A prova de 140 km foi marcada pelo sacrifício físico e esforço coletivo dos atleta

Nesse fim de semana, as paisagens de Florianópolis mais uma vez viraram cenário do Revezamento Volta à Ilha, uma prova de 140 km marcada pelo sacrifício físico e esforço coletivo. Os atletas da Horbach Running, de Caçador, participaram da competição e ficaram com a 5ª colocação na categoria aberta mista.

O grupo caçadorense era composto por três mulheres e cinco homens, os quais concluíram a prova em 10 horas, 51 minutos e 28 segundos. Ao longo do percurso, eles enfrentaram a areia das praias, trilhas, estradas de terra, morros e asfalto, com temperaturas na casa dos 30ºC.

"É uma prova difícil, principalmente por causa da logística e das trocas de atleta de um percurso para outro. O que conta é a coragem e determinação de estar com a equipe nessa prova aprendendo sempre. Depois de mais de 10h veio a recompensa ao passar a linha de chegada, e junto vem a sensação gostosa do espírito de equipe", comenta o treinador da equipe, Antônio Donizete Horbach.

Esta é considerada a maior corrida de revezamento por equipe em extensão da América Latina, e nesta edição contou com mais 4 mil atletas. Quem levou a melhor na principal categoria foi a equipe do Exército Brasileiro, numa jornada de 8 horas, 34 minutos e 37 segundos.



Comentários (0)


Deixe seu comentário