Tecnologia

Curso de Robótica está com inscrições abertas no Sesi

Os alunos irão trabalhar com os mais avançados recursos das ferramentas Lego

A Vice-Presidência Regional Centro –Norte da FIESC informa que está aberto o período de matrículas para o curso de Robótica no SESI de Caçador. Atendimento para crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 16 anos no contra turno escolar. Nas turmas de 07 a 10 anos as aulas acontecem das 08h às 12h e de 11 a 16 anos no horário das 13h30min às 17h30min.

Os alunos irão trabalhar com os mais avançados recursos tecnológicos por meio das ferramentas Lego: Software da Lego Mindstorms EV3, Wedo 2.0 e Lego Classic.

A Robótica no SESI  contribui com  o desenvolvimento das competências do século XXI, dando ao estudante oportunidade de vivenciar conceitos da engenharia, da física, da matemática e do design, desenvolvendo o raciocínio lógico, analítico e crítico, além da criatividade, do trabalho colaborativo, das habilidades de pesquisa científica, estimulando os estudantes a colocar a mão na massa e construir protótipos, criar hipóteses, analisar resultados.

O SESI incentiva o desenvolvimento de equipes de alto desempenho para competir em eventos de Robótica estaduais, nacionais e internacionais, como  FLL (First Lego League)  e a OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica).

SERVIÇO: Mais informações (49) 3561-1236/ (49) 99976-2747 e 99926-8130.


Competição internacional

A equipe Techmaker, do SESI de Blumenau, está entre as 15 melhores na categoria Desafio do Robô e foi agraciada pelos juízes do mundial de robótica da First Championship com o primeiro lugar no troféu Gracious Professionalism. O prêmio é concedido à equipe que mais demonstra respeito entre os colegas do time e com os demais competidores, além de profissionalismo e trabalho em equipe. O anúncio do prêmio ocorreu dia 20 de abril, no encerramento da competição que reuniu estudantes de 60 países em Houston (EUA).

Além da Techmaker, participou da competição o time AgroRobots, com estudantes de Seara e Concórdia, que obteve o 14º melhor desempenho no Desafio do Robô entre as 108 equipes participantes.

A equipe de Blumenau já havia sido reconhecida na sexta, dia 19, como um dos seis melhores projetos de pesquisa apresentado do torneio. Os estudantes desenvolveram uma solução para minimizar os efeitos gerados pelo isolamento em missões de longa duração no espaço. Também por conta do projeto de pesquisa, a AgroRobots participa do prêmio First Lego League Global Innovation Award, criado para mostrar as soluções inovadoras e reais que as equipes da FLL criaram. A apresentação será em julho, na Califórnia (EUA).

O campeonato é realizado pela FIRST, uma organização não governamental que promove educação, ciência e tecnologia pelo mundo, e tem como parceiras empresas como a Qualcomm, Google, Boch, Lego Education, Apple, Boeing, entre outras. O SESI é o parceiro oficial da FIRST no Brasil. Desde 2013 promove torneios de robótica da FIRST LEGO League (FLL) com jovens de 9 a 16 anos. Em 2019, passou a organizar mais uma categoria de robótica, a FIRST Tech Challenge (FTC). 



Comentários (0)


Deixe seu comentário