Caçador

Uniarp abre inscrições para processo seletivo do curso de Medicina

Serão 80 vagas preenchidas por ingresso via Enem; as inscrições vão até 27 de maio

A UNIARP abre inscrições para o Processo Seletivo do curso de Medicina. As inscrições podem ser feitas até dia 27 de maio para ingresso no 2º semestre de 2019. Serão 80 vagas preenchidas por ingresso via ENEM e oferecidas em período integral, distribuídas em duas turmas com 40 alunos cada. As inscrições para o processo seletivo serão feitas exclusivamente no site www.uniarp.edu.br/medicina. A taxa de inscrição é R$ 299,00. Para validar a inscrição, o candidato deverá ter realizado o ENEM entre 2014 e 2018 e cumprir os critérios mínimos de avaliação.

O resultado de classificação dos candidatos no Processo Seletivo do curso de Medicina será divulgado dia 01 de junho de 2019, exclusivamente no site: www.uniarp.edu.br/medicina. As matrículas de primeira chamada ocorrerão entre os dias 03 e 07 de junho de 2019, exclusivamente na Secretaria Acadêmica do Campus de Caçador da UNIARP (Rua Victor Baptista Adami, nº 800, Centro, Caçador, SC).

O curso de Medicina da UNIARP foi autorizado pela Resolução CEE/SC nº 118/2017 e pelo Decreto Estadual nº 1.438 de 27 de dezembro de 2017. A UNIARP vai ofertar o curso de Medicina em regime integral diurno, com duração de seis anos (12 semestres). Serão dois anos compondo o primeiro ciclo de aprendizagem (integrando conhecimentos básicos aos aplicados e aos cenários de práticas relevantes, dando ênfase aos conhecimentos básicos), dois anos no segundo ciclo de aprendizagem (ênfase nos conhecimentos aplicados), e dois anos no terceiro ciclo de aprendizagem na modalidade Internato Médico.

Informações

Inscrição: Até as 23h59min do dia 27 de maio de 2019

Data limite para o pagamento da taxa de inscrição: 29 de maio de 2019

Divulgação do Resultado do Processo Seletivo ENEM Uniarp Medicina: A partir das 10h do dia 01 de junho de 2019 no site www.uniarp.edu.br/medicina

Matrículas Convocados Primeira Chamada: A partir do dia 03 de junho de 2019 até 07 de junho de 2019 na Secretaria Acadêmica do Campus de Caçador da UNIARP.

Convocação para matrículas classificados Segunda Chamada: A partir das 10h do dia 08 de junho de 2019 no site www.uniarp.edu.br/medicina

Matrículas Convocados Segunda Chamada: A partir do dia 10 de junho de 2019 até 14 de junho de 2019 na Secretaria Acadêmica

Início das Aulas: As aulas do Curso de Medicina iniciarão com a primeira semana típica no 29 de julho de 2019, no auditório da Reitoria da UNIARP. Tendo seguimento, conforme calendário acadêmico a ser disponibilizado.

Metodologias ativas

O curso de Medicina da UNIARP detém um projeto pedagógico inovador e comprometido com a integralidade do cuidado e avanço das condições locais de saúde, visando contribuir efetivamente para a melhoria das condições de vida e saúde da população caçadorense. O curso é pioneiro no uso das Metodologias Ativas. Esse método de aprendizado permite ao acadêmico ir além da sala de aula. Ele entra em contato com a comunidade já nas primeiras fases do curso, o que possibilita que seja um médico mais preparado para as adversidades do cotidiano local e regional.

Os professores, em sala de aula, apresentam casos para os alunos, de acordo com o conteúdo estudado, para que juntos, encontrem uma solução para o problema. Cada módulo, vai abordar uma parte do corpo humano, grupo de doenças, características de cada faixa etária, que serão reestudados no decorrer do curso.

Professores do 1º período do Curso de Medicina: Fábio H. Pitanga, Carlos Eduardo Waltrick, Marcos Antônio Henning, Luis Fernando Jeronymo, Marivane Lemos, Eduardo Barbosa Lopes, Claudriana Locatelli, Luiz Eugênio Beltrami, Juliano Mazzoti, Leyza Paloschi de Oliveira, Talize Foppa, Nelson de Oliveira Júnior, Nelson Dallagnol de Souza, Ricelli Ruppel Rocha, Clayton Luiz Zanella, Ana Paula Pucculin, Dayane Carla Borille, Cinara Gambirage, Eliz Regina Mazzurama, Marisa Alves Cruz. A UNIARP agradece todos os profissionais docentes que estão compartilhando os conhecimentos com os acadêmicos do curso de Medicina.

 



Comentários (0)


Deixe seu comentário