Uniarp

Colégio de Aplicação abre a Sala de Inovação

No espaço os professores estão trabalhando o pensamento matemático com os alunos

Um novo jeito de pensar a Matemática. Este é o objetivo do novo espaço do Colégio de Aplicação da UNIARP. Com o objetivo de trabalhar o aprendizado significativo focado nas habilidades do século 21, o Colégio de Aplicação abriu a Sala de Inovação. No espaço os professores do Colégio estão trabalhando o pensamento matemático com os alunos, o fazer para aprender, aprender a programar, além de planejar e executar projetos, espírito cooperativo, inventividade e criatividade.

O professor Cassio Geremia Freire do Colégio de Aplicação da UNIARP participou do curso Embaixadores da Inovação, realizado na Universidade Positivo, no período de 12 a 14 de fevereiro. Esse curso é oferecido pelo Positivo Informática às instituições parceiras por conta da aquisição da Sala de Inovação.

Os trabalhos na Sala de Inovação do Colégio de Aplicação são desenvolvidos pelos professores Cassio do 6º ao 9º ano e Édina, do Infantil III ao 5º ano.

Na sala de inovação é desenvolvido o Programa Pense Matemática que atua de forma complementar no desenvolvimento das habilidades matemáticas em sala de aula.

Trata-se de um programa multiplataforma de matemática para escolas, com o objetivo de dar sentido à aprendizagem da disciplina, tornando o processo muito mais encantador e envolvente. Reúne uma série de recursos pedagógicos para desenvolver o pensamento matemático dos alunos. Com um programa complementar à grade curricular, é possível gostar da área desde os primeiros anos escolares.

Com o Pense Matemática, materiais concretos, recursos interativos, um ambiente on-line completo e aplicativos se somam para instigar a curiosidade e multiplicar os saberes dos alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II.

Conforme dados apresentados no The Global Summit 2017, o futuro da Educação, também chamado de Educação 4.0, se baseia no conceito de Learning by doing, ou seja aprender fazendo. A escola de hoje deve se adaptar à realidade e incentivar uma nova cultura, em que a construção criativa e o domínio da tecnologia, vão melhor preparar os estudantes para todos os âmbitos da vida.



Comentários (0)


Deixe seu comentário