Destaque

Caçador e Macieira conquistam ótimos resultados em Festival de Capoeira

O encontro foi realizado no Paraná e contou com crianças de várias cidades do Sul

Nesse final de semana, dias 26 e 27, atletas de Caçador e Macieira participaram do XI Encontro Deixa o Menino Jogar - Capoeira Fazendo Escola, que reuniu grandes nomes do esporte em São José dos Pinhais/PR.

O evento é realizado pelo Mestre Duende, do Grupo Capoeira Brasil, e contou com a participação de mais de 300 crianças de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Na ocasião, também foi realizado o festival infantil. Caçador e Macieira estiveram representados por seis atletas, sendo que todos voltaram com medalhas (confira o resultado no final da matéria). É o terceiro ano seguido que os municípios marcam presença no evento.

O professor Cleber Udo Leier (Alemão) comemorou o resultado dos atletas. Ele agradeceu o apoio da Prefeitura de Macieira e lamentou que em Caçador não houve ajuda do poder público.

"Tínhamos pelo menos 30 atletas para levar e não conseguimos isso pela falta de incentivo municipal. Nosso esporte poderia ser muito mais valorizado", desabafou.

Alemão acrescenta que ministra aulas de capoeira todos os sábados no colégio Dom Orlando Dotti, a partir das 10h, sem fins lucrativos. "Procuramos parcerias. Estamos trabalhando há mais de 20 anos com a capoeira e hoje temos 200 alunos participando do projeto. Precisamos de apoio cultural para que possamos continuar nesta batalha", finaliza.

Confira os resultados

- Maria Eduarda Rosa Leier (Caçador) - 1º lugar Infantil B

- Gustavo Rosa Leier (Caçador) - 3º lugar Infantil D

- Alline Scapin (Macieira) - 1º lugar infanto-juvenil A

- Matheus Campos (Macieira) - 4º lugar no Juvenil B

- Julia Gomes (Macieira) - 2º lugar Infanto-juvenil B

- Karini Scapin (Macieira) - 3º lugar Infantil B



Comentários (0)


Deixe seu comentário