Oficinas

Novos materiais são entregues para o programa Esporte na Escola

A iniciativa da Prefeitura de Caçador já conta com mais de 2 mil participantes

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Educação, realizou a entrega de materiais esportivos para o programa Esporte na Escola, que atua no contraturno escolar, oferecendo oficinas esportivas e culturais para os alunos da rede municipal.

Segundo a secretária de Educação, Josete Estrowispy, a expectativa de alunos a ser alcançado foi superada. "O objetivo desta ação é fazer com que as crianças tenham mais tempo nas escolas e com alternativas educativas para passar o tempo de folga. Nossa meta era alcançar 2 mil crianças e já chegamos a 2400 participantes”, comenta.

Dando ainda mais incentivo e impulsionando o esporte em Caçador, na terça-feira, 30, foram entregues, na escola municipal Castelhano, aproximadamente R$ 100 mil em materiais para a prática de artes marciais como judô, taekwondo e capoeira. "Precisamos melhorar a qualidade de vida das pessoas e a prática de atividades físicas promove o bem-estar, além de auxiliar no desenvolvimento cognitivo das crianças. A cada um real investido em esporte e educação, são R$ 5,00 a menos gastos com saúde curativa", frisou o prefeito Saulo Sperotto.



Comentários (0)


Deixe seu comentário