Presídio

Agentes frustram tentativa de fuga de seis detentos em Caçador

Os presos serraram as grades de duas celas; o objetivo era fugir pelo telhado

Uma tentativa de fuga foi frustrada na madrugada desta segunda-feira, 6, no Presídio Regional de Caçador. Os agentes perceberam a movimentação e impediram a saída de seis detentos.

Segundo o gerente Wilton Lazarotto, eram por volta das 4h45 quando um dos agentes notou no monitoramento  uma movimentação estranha próximo à sala de aula. No local, os outros agentes flagraram os detentos tentando se evadir.

"Eles estavam no corredor e foram contidos com munição de elastômero (bala de borracha). Todos eles foram rendidos e algemados. No local, foi localizado um objeto cortante que possivelmente seria utilizado para fazer o rompimento do telhado", explica.

Para tentar fugir, os presos serraram as grades de duas celas e do corredor. O objetivo deles era fugir pelo telhado. Outros detentos, no entanto, não compactuaram com a fuga e permaneceram em suas celas.

Após a rendição, os presos que tentaram se evadir foram realocados em celas separadas, onde permanecerão por algum tempo. Também foi realizado um pente-fino em toda a unidade, sendo que três celulares foram apreendidos.

Wilton afirma que a situação no Presídio está controlada e que será investigado como os detentos tiveram acesso aos materiais proibidos, bem como as circunstâncias da tentativa de fuga.

 



Comentários (2)

Liberty

06/05/2019 13:06

Como entram com isso lá? A chinela vai cantar pros magrão.

Favereto

06/05/2019 12:35

E me expliquem como entra serra e outros equipamentos para dentro das celas e ou presídio. Sozinha a serra não cegou lá, só se usou os "dentes" para se locomover....

Deixe seu comentário