Puma

Polícia Ambiental lança programa de conscientização nas escolas

Neste primeiro semestre serão contemplados alunos de três escolas municipais

Pensando em conscientizar as crianças sobre assuntos relacionados ao meio ambiente, a Polícia Militar Ambiental lançou em Caçador nessa terça-feira, 7, o Programa Unidos pelo Meio Ambiente (Puma).

A iniciativa, que conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação, será desenvolvida inicialmente para alunos de três escolas: Walsin Nunes Garcia, Maria Luiza Barbosa e Castelhano.

O comandante da unidade da PMA de Caçador, sargento Osmar José Sônego, ressalta que o programa começou em Canoinhas, mas ele é inédito no município.

"O Puma traz o nome do animal silvestre presente na nossa região, também conhecido como leão-baio. Neste primeiro semestre, iniciamos em três escolas municipais, mas para o futuro pensamos em atender todas as redes escolares do ensino fundamental", comenta.

Em Caçador, o Puma será ministrado pela soldado Priscila Aparecida da Luz, policial militar ambiental. Ela explica que o programa conta com dez encontros, com duração de três meses.

"Serão explanados diversos temas relacionados a meio ambiente, tais como flora, fauna, água e lixo, com atividades de campo. E no final haverá uma formatura e uma premiação para a melhor história", finaliza.  



Comentários (2)

Vilson

09/05/2019 23:42

Legal este trabalho educativo....

Gabriel Paganini

09/05/2019 19:01

Parabéns ao projeto Puma

Deixe seu comentário