Desenvolvimento

Deputado busca viabilizar distrito industrial para Lebon Régis

O objetivo é comprar terrenos para atrair a instalação de empresas e indústrias

O deputado Rodrigo Minotto (PDT) esteve na tarde desta quinta-feira (9) com o prefeito de Lebon Régis, Douglas Fernando de Mello, em audiência com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino. Na pauta a busca por investimento do governo do Estado para viabilizar um novo distrito industrial para a cidade.

Lebon Régis, na região do Contestado, é um dos municípios mais carentes do Estado de Santa Catarina, com um dos menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). O pleito de R$ 1 milhão será utilizado na compra de terrenos como forma de atrair a instalação de empresas e indústrias.

“O prefeito tem trabalhado incansavelmente para atrair empresas, gerando assim emprego e renda. O primeiro passo é disponibilizar o terreno. Tenho certeza de que através da sensibilidade do Secretário Lucas e do governador Carlos Moisés vamos obter êxito. Lebon Régis, um dos municípios mais carentes de Santa Catarina, merece essa atenção”, destacou o deputado Minotto.

O secretário de Indústria e Comércio, Osmar Comper, também participou da reunião. “Já temos empresas interessadas em vir para Lebon Régis, mas precisamos dessa área. Fomentar o setor industrial é fundamental para estimular o crescimento e desenvolvimento econômico da cidade. O deputado Minotto tem sido um grande parceiro, e também vai levar o assunto ao governador Moisés já na próxima semana”, pontuou o prefeito Douglas Mello.



Comentários (0)


Deixe seu comentário