Corte de verbas

Estudantes e servidores dão "abraço" simbólico em apoio ao IFSC

O ato aconteceu no estacionamento do câmpus Caçador na manhã desta segunda-feira

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Santa Catarina, câmpus Caçador, realizaram um ato simbólico na manhã desta segunda-feira, 13, contra o anúncio do corte de verbas das universidades e institutos federais feito pelo Ministério da Educação na semana passada.

"Um abraço pela educação no campus Caçador, em defesa da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica", diz uma publicação do IFSC Caçador.

Lado a lado, os estudantes e servidores se deram as mãos no estacionamento para chamar atenção para o impacto do corte no orçamento anual da instituição.

Segundo o MEC, o Governo tomou a decisão para não ultrapassar a meta de gastos primários e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do teto de gastos, aprovada no governo Temer.



Comentários (11)

simples

13/05/2019 15:50

Quanto mais burro o povo, mais fácil de por cabresto. No tempo da ditadura já era assim... estudo pelo governo era só até a antiga 8 serie... tem que cortar sim... mas que tal cortar verbas dos senadores, deputados, seus auxiliares. Cortar educação e cortar saúde é massacre fisico e mental,, e olha que o mental vem encrementado pelo retorno da politica de eletrochoque.... Estamos sem opção para votar... votamos e nos ferramos...de novo... tudo é manipulação na política....

Estudante de escola pública

13/05/2019 14:41

Corte de gastos no Brasil ... Vamos começar pela educação e ciência ... Só podia ser aqui mesmo. Devia cortar gastos nos quase 13 milhões que já gastou em viagens esse ano. A única e real solução para o nosso país é justamente a educação. Não entendo os argumentos de quem defende as lambanças do Bolsonaro como se os problemas do mundo todo fossem culpa do Lula, bom se a roubalheira no Brasil tivesse começado com o PT. Até o Temer farinha do mesmo saco que o Lula estava se saindo melhor que o excelentíssimo tuiteiro.

CAÇADORENSE

13/05/2019 14:34

O PROBLEMA É QUE NÃO SE VÊ MUITA DIFERENÇA DE UM ALUNO COM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO E DE QUEM NÃO TEM. SÓ QUEREM O DIPLOMA, MAS NA HORA DE TRABALHAR , SABEM MUITO POUCO. ENTÃO PRÁ QUE TANTO GASTO COM UNIVERSIDADES?

indignada

13/05/2019 14:25

o remédio tem que tomar veneno ´pra enxergar a realidade

Que corte?

13/05/2019 14:12

Primeiro que não é corte! É contigenciamento! Todos os anos ocorre o contigenciamento! Inclusive 2015 foi de 40% no custeio e ninguém falou nada! E cuidem com a reportagem pq nem todos os servidores participaram desta manifestação.

Remédio...

13/05/2019 13:58

O país precisa de uma remédio, que está sendo difícil de engolir, mas, representa a cura para todos os males que assolaram a nação, nos últimos anos. Os cortes de verbas, para todos os setores, sempre existiram, em todos os governos. Temos um presidente, não um mágico, que faria brotar dinheiro do solo, para cobrir os rombos, deixados pela administração anterior. Paciência...

isso mesmo

13/05/2019 12:21

Servidores....só querem saber do R$ deles. Estudantes...massa de manobra dos anteriores.

Verdade

13/05/2019 12:19

Se em casa está faltando dinheiro, se corta os gastos. Na coisa pública, se faltava dinheiro ninguém fazia nada e as dívidas aumentavam cada vez mais. Agora tem um presidente que quer cortar gastos onde é possível para não falir o Brasil, mas sempre tem a oposição fazendo sensacionalismo e drama para criar o caos. Que essas instituições Federais de ensino façam mais com menos, simples assim. Até hoje nunca se preocuparam em poupar.

Desconhecimento

13/05/2019 11:54

O que será que esse povo não entende? Presidente da República =chefe do "executivo" STF = "Legislativo" Dois poderes independentes. O presidente não tem poder p cortar os gastos dos "Deuses do STF" quem tem que decidir isso é o deputado para o qual vc votou. A opção era cortar a verba p estudante fazer marcha da maconha ou cortar os salários dos aposentados. Tão cobrando da pessoa errada.

Isso aí

13/05/2019 11:42

Cadê os defensores daquele LOUCO que irá acabar de vez com o país,cada um tem o que merece,E NÃO ADIANTA FALAREM UM MONTE DE M...aki nos comentários que tô C...... .

Eva Angélica

13/05/2019 11:23

O problema não é o corte de gastos, isso era bem óbvio dadas as retrações recentes da economia, o problema é onde estes gastos estão sendo cortados. Estudantes sem poder estudar, cientistas sem recursos enquanto o STF come lagosta e ri da nossa cara.

Deixe seu comentário