Merenda

Cobalchini propõe inclusão de sucos naturais de frutas nas escolas

O projeto de Lei de iniciativa do deputado foi protocolado nesta quarta-feira

O deputado estadual, Valdir Cobalchini protocolou, nesta quarta-feira, 15, um projeto de Lei que propõe a inclusão de sucos de frutas naturais na merenda escolar da Rede Estadual de Ensino. Segundo o deputado a qualidade de vida e a aprendizagem dos estudantes certamente são determinadas pelo padrão de alimentação a que têm acesso. “O objetivo é tornar os sucos naturais de frutas obrigatórios nos cardápios de todas as refeições fornecidas pela merenda escolar nas escolas”, destacou.

Sendo Santa Catarina um grande produtor de frutas como maça, pêssego, uva, entre outras, é importante a inclusão dos sucos de frutas naturais para que a dieta seja equilibrada. “O projeto além de incentivar o consumo de sucos naturais de frutas para uma alimentação mais saudável, ainda estimula o consumo de frutas produzidas em Santa Catarina”, enfatizou o deputado.

Doenças como a obesidade e diabete estão cada vez mais presentes na infância, por isso a importância de uma alimentação rica em vitaminas, minerais, carboidratos e fibras, como garantia de uma alimentação saudável.

A legislação atual cuida de vários aspectos para assegurar a adequação dos cardápios, de modo a oferecer alimentação saudável aos estudantes, produzida por profissionais capacitados. Mas não obriga o consumo de sucos naturais de frutas. A intenção do projeto é melhorar ainda mais a alimentação nas escolas.



Comentários (3)

Uma Educadora.

16/05/2019 09:05

Ótimo Projeto! E agora eu quero saber quando ele vai apresentar o projeto, para a melhoria , da estrada que liga, Caçador à BR 153. Passo sempre por ali e esses buracos já me custaram um amortecedor de uma carro novo.

Professora

16/05/2019 06:55

Caçador ja tem suco de frutas incluido na metenda escolar, faz anos. E de uva!

Moacir

15/05/2019 18:19

Parabéns pelo projeto.

Deixe seu comentário