Santuário

Romaria reúne milhares de pessoas em Fraiburgo

A 27ª edição do evento foi realizada domingo e contou com romeiros de toda região

Milhares de romeiros de todas as paróquias da Diocese de Caçador e também de outras dioceses e estados peregrinaram com muita fé e devoção, para a Romaria ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Fátima, no último domingo, 19, em Fraiburgo.


Fotos: João Paulo Secco e Carina Orth/Pascom Diocesana

O tema que iluminou a romaria foi "Maria a grande missionária do Pai", lembrando o mês missionário que será celebrado em outubro deste ano.

Logo após acolhida e momentos de animação, os romeiros festejaram o Jubileu dos Leigos, que buscou valorizar as diversas pastorais, movimentos e organismos que enriquecem o trabalho de evangelização na diocese.

Em seguida deu-se início a Celebração Eucarística, presidida por Dom Frei Severino Clasen, bispo da Diocese de Caçador, e concelebrada pelos demais padres.

“É muito bom estarmos juntos para ouvir o que Jesus Cristo, filho de Maria, tem a nos dizer. Jesus nos encoraja a buscarmos o caminho do amor, porque é o único caminho para resolver os problemas do Brasil, da Igreja e os problemas pessoais de cada um,” explicou Dom Severino.

"É sempre um momento da unidade diocesana e de muita alegria poder acolher tantos romeiros que vem de diversos lugares para pedir e agradecer aos pés da Mãe", elucidou o reitor do santuário, Pe. Vilmar Gazaniga.

O bispo pediu que os romeiros voltassem alegres e inquietos para suas casas para serem verdadeiros missionário presentes nos ambientes que a Palavra de Deus não chega.



Comentários (3)

Eu

21/05/2019 00:16

Eu ia mas não deu. Na próxima irei se Deus quiser.

Marlene

20/05/2019 20:38

A todos Deus lhes paguem - tudo bom ....

roseli cordeiro

20/05/2019 20:12

um dia maravilhoso com nossa senhora

Deixe seu comentário