Segurança

ExpoCaçador foi considerada tranquila pelos Bombeiros Voluntários

Nenhuma ocorrência grave foi registrada pela corporação no Parque das Auracárias

Os Bombeiros Voluntários de Caçador divulgaram nesta terça-feira, 21, um balanço dos atendimentos realizados durante a ExpoCaçador, que aconteceu de 16 a 19 de maio no Parque das Araucárias.

Ao todo, foram atendidas 28 ocorrências no local, entre elas traumas, emergências médicas, quedas e pessoas alcoolizadas. Nenhuma situação grave foi registrada, sendo que apenas uma vítima precisou ser encaminhada ao hospital.

“A festa foi tranquila, tivemos atendimentos por ferimentos causados por queda, mas a maioria deles por embriaguez. Felizmente, nada mais grave, como em outros anos que tivemos até atropelamentos na saída do parque”, destacou o comandante dos Bombeiros, Anderson Caetano.

Por dia, atuou um efetivo de 40 bombeiros no Parque das Araucárias. Houve apoio de bombeiros voluntários de Irani, Treze Tílias e Concórdia, que estavam divididos em equipes em pontos estratégicos para dar cobertura a todas as áreas.

Guarda Municipal

O diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves, destacou que o evento superou as expectativas e que o público colaborou muito para que tudo transcorresse bem. A Guarda Municipal atuou com 25 agentes, diariamente.

 “Superou as expectativas. O povo foi muito ordeiro e colaborou com as orientações e sinalizações. Isso facilitou o acesso ao parque e, também, para retornar pra casa. Tivemos grande fluxo de carros, mas fluiu tudo bem, sem ocorrência de colisão, furto ou danos. Houve alguns desentendimentos, mas foram resolvidos antes de se tornarem brigas, efetivamente”, finalizou Gonçalves.

Leia mais --> Policiais militares de 16 cidades garantem segurança da ExpoCaçador



Comentários (0)


Deixe seu comentário