Evento

Circuito de Corrida Unimed é sucesso em Caçador

A corrida de rua movimentou a cidade e contou com cerca de 240 participantes

O Circuito de Corridas Unimed Etapa Caçador, realizado no último domingo (19) movimentou a cidade, quando recebeu cerca de 240 corredores, sendo que cerca de 40% vieram de outras cidades da região.

O evento, já consolidado no calendário da cooperativa, é uma é uma iniciativa de caráter esportivo e social, voltada para beneficiários e para o público praticante de corrida de rua. A largada se deu às 8h, em frente à sede da Unimed Caçador.

A prova contou com percursos de 5 e 10km e classificou os melhores por categoria geral e faixa etária, os quais foram agraciados com troféus e premiação em dinheiro, além de entrega de medalhas para todos que participaram do circuito.

Este ano a edição do Circuito de Corrida Unimed traz o mote Mude 1 Hábito, incentivando a comunidade à prática de uma atividade física. O trajeto do percurso incluiu a passagem por alguns pontos turísticos da cidade como o Parque Central José Rossi Adami e a Ponte de Madeira Antonio Bortolon.

Na avaliação do presidente da Unimed Caçador, médico cooperado Márcio Aurélio Pinha, o evento foi um sucesso. “O clima estava bom, os atletas compareceram em massa e as parcerias firmadas este ano incrementaram nosso Circuito, com seus serviços. Aproveito para agradecer também à comunidade que se fez presente para prestigiar nossos atletas e nosso evento”.

O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada, Luiz Felipe Nunes, completou a prova dos 5km em 17min43seg.  Na categoria feminina, a classificação do primeiro lugar ficou para Sani Daniela Lopes Paisani, que cruzou o pórtico com 23min41seg.

Já no percurso dos 10km o primeiro lugar masculino ficou para Alvir Izael Ferreira Santos, de Porto União, que completou a prova em 35min40seg. Na disputa entre as mulheres, a conquista do primeiro lugar ficou para a atleta Adriana Dalmolin Menoncin, representante da cidade vizinha de Tangará.

A etapa 2019 contou com o apoio e parceria das seguintes empresas: Digimax Medicina Diagnóstica, Empórium Especiarias, Toni Bebidas, Hermes Pardini, Panificadoras Santelmo, Transmitz Sul Transportes, Uniarp e Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

A próxima etapa do Circuito acontece no próximo domingo, dia 26 de maio, na cidade de Itajaí.



Comentários (0)


Deixe seu comentário