Vídeo

Atletas do Avaí Kindermann participam de gincana da Uniarp

As atividades envolveram brincadeiras de lógica, raciocínio e provas físicas

As atletas e comissão técnica do Avaí Kindermann foram convidados a participar de uma gincana interativa, promovida pelo curso de Educação Física da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe - Uniarp. A gincana aconteceu na tarde de domingo (26), no SESC, em Caçador. Envolvendo brincadeiras de lógica, raciocínio e provas físicas, o momento também foi de integração entre as atletas e comissão técnica.

“Acho que esses eventos que saem da rotina são importantes para que o time também possa praticar a interação e o lazer. Temos este ano uma equipe muito unida que forma um ambiente agradável dentro do time. A união das meninas com certeza faz a diferença dentro de campo”, disse o técnico do Avaí Kindermann, Jorge Barcellos, que também participou da gincana.

A realização da gincana teve por objetivo alcançar a nota para a matéria de Estágio de Lazer, da sétima fase do curso de Educação Física, ministrada pela professora Ana Mara Soletti Rotta, que avalia positivamente o desempenho das acadêmicas organizadoras, e a participação do time. “A licenciatura em Educação Física conta com o estágio de lazer, no qual equipes de alunos proporcionam a  grupos específicos diferentes possibilidades de lazer. O evento para a equipe do Avaí Kindermann foi pensado para que a diversão fosse acompanhada de desenvolvimento pessoal. O objetivo é mostrar, através da prática, que o lazer de forma organizada, pode ser aliado da qualidade de vida das pessoas”

Entre as alunas organizadoras da gincana, está a ex atleta do Avaí Kindermann, Bianca Blanger e a atual capitã do time, Tuani Lemos, que buscam o diploma da graduação do ensino superior. “O Avaí Kindermann além de ser um time referência no futebol feminino, também oportuniza que as atletas interessadas tenham a oportunidade de cursar uma graduação. Alcançar o diploma também se torna a meta de muitas de nós, atletas. E agora na reta final desta longa caminhada acadêmica, terminamos mais uma etapa com o apoio das nossas colegas de trabalho”, disse Tuani Lemos, que também agradeceu a presença dos participantes.

Também estiveram frente a organização da gincana, as acadêmica sAna Carla Rodrigues da Silva, Thamiris Lima e Gracieli Aparecida Alves.

Após a gincana, todos os participantes receberam um brinde, como forma de agradecimento. A gincana recebeu o apoio da ABCM Eletrotécnica, Cantinho da Costura, Zottonelli Suco de Uva Integral e Rodo Grill Restaurante, além do SESC, que cedeu o local para que a gincana acontecesse.

Assista ao vídeo:



Comentários (0)


Deixe seu comentário