42 km

Laurindo Nunes é bronze na Maratona Internacional de Porto Alegre

Atleta competiu com alguns dos melhores atletas do mundo e bateu o recorde pessoal

O atleta caçadorense Laurindo Nunes Neto ficou em terceiro lugar geral na 36ª edição da Maratona Internacional de Porto Alegre Unimed, realizada neste domingo, 2, na capital gaúcha. Ele concluiu os 42,195 quilômetros da corrida no tempo de duas horas e 20 minutos – o primeiro colocado terminou a prova apenas um minuto e meio antes.

O evento contou com alguns dos melhores atletas do mundo. Laurindo, além do bronze, bateu o recorde pessoal e ficou entre os melhores atletas do país, com chance de defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas 2020, que será realizada em Tóquio, no Japão.

“Esse resultado me dá confiança. Estamos no caminho certo, trabalhando corretamente e brigando de igual para igual com grandes atletas do país e do estrangeiro”, disse em entrevista.

Laurindo esteve em Caçador nesta segunda-feira para visitar a família e matar um pouco da saudade, mas logo viaja focar nos treinamentos.

“Venho trabalhando a questão de altitude juntamente com o treinador Donizete para que eu possa defender Caçador, Santa Catarina e o nosso Brasil em grandes competições nacionais futuramente”, acrescenta o atleta, que buscará vitória em outras competições durante o ano.

Também foi destaque na maratona em Porto Alegre a caçadorense Maria de Lourdes Pinzigher. Ela ficou em segundo lugar na categoria 60-64 anos.

Resultado 42 km (masculino)

1. Alisson Peres da Rocha - 2h18min30s

2. Elijah Chebonei - 2h19min12s

3. Laurindo Nunes Neto - 2h20min00s

4. Alessandro dos Santos - 2h24min41s

5. Gustavo Moreira de Bitencourt - 2h26min36s

Assista o momento em que Laurindo finaliza a prova:

 



Comentários (3)

Antonio

04/06/2019 12:07

Parabéns ao promissor atleta, (aos empresários que quiserem estampar o nome de sua empresa na camiseta de um atleta de sucesso ele está bem perto de você e pode divulgar sua marca até fora do país pois o Laurindo é campeão da Maratona de Buenos Aires e outras).

Jonas brother

04/06/2019 05:16

Parabéns ao atleta e sucesso sempre...

Admiradora

03/06/2019 18:38

Parabéns, vc merece todas as conquistas!!!

Deixe seu comentário