Assessoria jurídica

Inaugurado o Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniarp em Fraiburgo

É beneficiada a população que não possui condições de custear seu próprio advogado

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), campus de Fraiburgo, inaugurou, nesta quarta-feira, 5, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Em funcionamento desde o início de 2019, o NPJ tem como objetivo prestar assessoria jurídica para a população que não possui condições de custear seu próprio advogado, além de ser uma oportunidade para o próprio acadêmico do curso de direito, aperfeiçoar, por meio da prática de estágio, vivenciando audiências, sessões de julgamento, visitações a órgãos jurídicos e realizando a experiência da advocacia e de outras carreiras jurídicas, supervisionados pelos professores e orientadores.

A inauguração do NPJ vem ao encontro dos esforços da Universidade em dar estrutura e subsídios para os professores e acadêmicos do campus Fraiburgo, para o seu afazer acadêmico. “Com este objetivo, a Uniarp, por meio do curso de Direito, vem organizando e estruturando o NPJ para que os acadêmicos possam unir a teoria da sala de aula, com a prática das mais variadas áreas do operador de Direito, tendo em vista que o NPJ busca abanger atividades jurídicas das mais diversificadas, que utrapassaem a esfera da advocacia, seja através de casos simulados, seja através de casos reais. Agradecemos à diretoria e Reitoria da Uniarp, além dos professores e coordenação do curso”, destacou a coordenadora de Direito, Jociane Machiavelli.

O presidente da Uniarp, Neoberto Balestrin, salientou que mais esta ação da Uniarp é uma forma de retribuir a acolhida da sociedade de Fraiburgo. “Vamos contribuir com os que têm menos condições de ter acesso à Justiça. Que este espaço seja acalentado pelo saber de todos os nossos acadêmicos e professores e que consigam, na medida do possível, levar o conforto para aquelas pessoas que chegam aqui na busca do Direito”, destacou.

Citando ainda sobre as melhorias destinadas para o campus de Fraiburgo, Balestrin afirmou: “Estamos buscando proporcionar que todos tenham melhores condições de trabalho, com uma forma de aliar a teoria à prática, para que nossos alunos tenham uma melhor qualidade de ensino”, concluiu.

O vice-reitor, Jolmar Hawerroth, salientou que o NPJ tem como finalidade proporcionar a formação nas mais diversas áreas do Direito e preparar os acadêmicos para os grandes desafios da vida profissional. “Vamos atender uma parcela importante da nossa comunidade, que muitas vezes encontra aqui a única esperança de uma operação, de remédios. Vejam a importância deste instrumento que estamos inaugurando. A prioridade será atender a comunidade carente, muitas vezes ser a última esperança deste povo sofrido”, finalizou.



Comentários (0)


Deixe seu comentário