Reflexão

Documentário gratuito promete mudar suas ideias sobre alimentação

A exibição será realizada no dia 25, no Salão Vermelho da Estação Ferroviária

Com o objetivo de fomentar a reflexão e o debate através do cinema, o Sesc Santa Catarina realiza toda última semana do mês o projeto “Diálogos Urgentes”, com sessões comentadas de filmes contemporâneos. A próxima edição acontece em Caçador com a exibição do documentário “Comer o Quê?”, de Leonardo Brant.

O evento é gratuito e será realizado no dia 25 de junho, terça-feira, das 20h às 21h30, no Salão Vermelho da antiga Estação Ferroviária.

O documentário busca explorar algumas perguntas: Você sabe o que você come? A comida define nossa identidade? Quais os benefícios dos alimentos orgânicos? Você conhece a horta urbana mais próxima da sua casa?

O filme leva o espectador aos seus cotidianos para um mergulho na gastronomia nacional e nos hábitos alimentares dos brasileiros. Esse time de chefs consagrados, produtores rurais, passando por especialistas em nutrição, economia e gastronomia, abordam temas como agronegócio, a comida como forma de sociabilidade, a incorporação de paisagens brasileiras à mesa, alimentos orgânicos, saúde e outros.

Após a exibição do filme, uma roda de conversa é aberta mediada por convidados locais ou profissionais ligados ao assunto em cada região. 

Diálogos Urgentes

O projeto Diálogos Urgentes propõe trazer à tona temas atuais e pertinentes, de modo a gerar uma reflexão conjunta, contribuir para a construção de práticas colaborativas, e favorecer o diálogo entre a sociedade, grupos, estudantes, coletivos e demais agentes sociais. 

Filme: “Comer o Quê”

Ficha técnica:
Direção: Leonardo Brant
Produção: Deusdará Filmes
País/Ano: Brasil, 2015
Duração: 59 minutos
Classificação: Livre



Comentários (0)


Deixe seu comentário