Acessibilidade

Elevador será instalado no prédio da Prefeitura

O equipamento tem capacidade de até 8 passageiros e carga de até 600 quilos

Um elevador será instalado no prédio da Prefeitura de Caçador. A antiga reivindicação, e uma necessidade, trará acessibilidade e praticidade todos que precisam acessar o segundo andar do prédio, que em 2019 completa 50 anos. 

O equipamento, um elevador hidráulico, com capacidade de até 8 passageiros, e carga de até 600 quilos, será instalado no prédio oficial. 

Atualmente, setores muito importantes da administração, incluindo gabinetes do prefeito e vice, ficam no segundo andar e, sem este equipamento, o acesso para cadeirantes, pessoas com dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida, idosos e deficientes visuais, fica comprometido. 

“O elevador não é um artigo de luxo ou supérfluo, mas sim, uma necessidade, uma obrigatoriedade. Este equipamento irá facilitar muito a locomoção das pessoas. É uma preocupação da Prefeitura de Caçador: valorizar nossa população, que por vezes têm este acesso dificultado por ter que subir diversos degraus para chegar aos setores em que necessitam”, completa o prefeito Saulo Sperotto.



Comentários (0)


Deixe seu comentário