Oportunidade

Unicesumar oferece 1.500 bolsas integrais pelo Prouni

Candidatos têm de 11 a 14 de junho para fazer a inscrição

Candidatos interessados em ingressar no ensino superior por meio do Prouni – Programa Universidade para Todos – têm apenas até amanhã para fazer suas inscrições. A Unicesumar, que neste ano oferece 1.500 bolsas integrais, alerta que o período de inscrição para o Prouni é de 11 a 14 de junho.

As 1.500 bolsas ofertadas pela instituição estão distribuídas entre 511 polos de Educação a Distância pelo Brasil. São diversas opções de cursos nas áreas de gestão, educação, engenharias, tecnologia e design.

Para concorrer à bolsa do Prouni 2019 é necessário que o aluno tenha atingido o mínimo de 450 pontos na prova do Enem 2018 e não tenha zerado na redação. É preciso ter feito o ensino médio em escola pública ou ser egresso da rede particular na condição de bolsista integral da própria escola. Além disso, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Nas cidades de Caçador, Canoinhas, Curitibanos, Lages, Mafra, São Bento do Sul e Videira, no estado de Santa Catarina, Vacaria, no Rio Grande do Sul e União da Vitória no Paraná a Unicesumar oferece 21 bolsas.

Estudantes interessados devem realizar sua inscrição exclusivamente pelo site do programa siteprouni.mec.gov.br. É necessário que o candidato informe o número de inscrição no Enem 2018 e a senha atual.



Comentários (0)


Deixe seu comentário