Mobilização

Sindicatos de Caçador convocam Greve Geral nesta sexta-feira

O ato é contra a Reforma da Previdência e os cortes de verbas na área da Educação

Os principais sindicatos caçadorenses convocaram uma Greve Geral para esta sexta-feira, 14 de junho. O ato faz parte de uma mobilização nacional contra a Reforma da Previdência e os cortes de verbas na área da Educação.

A concentração dos grevistas será na Praça Nossa Senhora Aparecida, no centro de Caçador, às 14h. Os organizadores convidam desempregados, aposentados, pensionistas, beneficiários do BPC, estudantes, servidores públicos e comunidade em geral.

O objetivo da Greve Geral é também pedir a revogação da Reforma Trabalhista e do Congelamento de Gastos (EC 95).

Em Caçador, a realização do ato é do Sinte, Siticom, Sipapel, SEC, Sitrivest, Sintraf, Seeb, Simproesc, SSPM Caçador, SER-RC, Pastorais Sociais, Sinasefe IFSC e Nucress Vale do Rio do Peixe.



Comentários (44)

Para Trabalhadora a favor

14/06/2019 13:52

Reforma sempre é bem vinda, mas reforma isso que estão fazendo é desmonte. Qual rombo vc se refrere? Se baseou no que? A previdencia sempre foi superavitaria, sempre recolheu mais do que pagou, de uns anos para cá que o governo vem sacando 30% e o pior não paga a parte dele e nem cobra os grandes devedores e dai vem na tv dizer que o inss está quebrado. Fácil né. Gere emprego, aqueça a economia, não retire 30% da arrecadação, cobre os bancos e os grandes devedores que volta a ter superavit. E faça uma reforma que extingua com altos salários e nao pague salario as filhas "solteiras" do exercito que sobra dinheiro. * se uma filha de oficial não se casar no cartório ela recebe até cair os dentes de velha. Cortem os privilégios do topo da pirâmide e nao da base.

Rodrigo

14/06/2019 12:33

É necessária uma reforma sim, mas não nos molde que estão propondo. A nova reforma retira a previdência da Constituição e facilita retirada de mais direitos no futuro. ENTENDA: Na essência da Proposta de Emenda Constitucional para a Reforma da Previdência (PEC 6/2019), apresentada pelo governo, tem muita coisa grave para o povo brasileiro. Uma delas é a desconstitucionalização da Previdência. A reforma retira da Constituição praticamente todas as regras que regem os direitos previdenciários no Brasil e passa a permitir que futuras mudanças sejam feitas por lei complementar. Uma emenda à Constituição precisa de três quintos dos votos dos parlamentares (308 votos na Câmara e 49 no Senado). A lei complementar requer apenas 257 e 42, respectivamente. Resumindo: Se tudo virar lei complementar, como pretende a reforma da Previdência de Bolsonaro, qualquer alteração poderá ser feita com a aprovação por maioria absoluta. Ou seja, basta a metade mais um dos integrantes da Câmara e do Senado. Muito mais fácil mudar a lei e retirar direitos. Ou seja, a qualquer momento prefeitos, governadores e o presidente da República poderão sugerir alterações nas regras de cálculo, nos reajustes dos valores dos benefícios, na forma de elevação das idades mínimas para requerer aposentadoria, assim como a atualização dos salários de contribuição, as condições para as aposentadorias especiais, entre vários outros temas.

Rodrigo

14/06/2019 12:30

reforma da Previdência afeta, sobretudo, os mais pobres. Isso porque a principal alteração que ela traz é o fim da aposentadoria por tempo de contribuição (que prejudica quem começa a trabalhar mais cedo). A Fenajud verificou que o aumento do tempo mínimo de contribuição de 15 para 20 anos para quem atingir a idade de se aposentar (65 anos homens e 62 mulheres) e, principalmente, a mudança do cálculo do benefício, que é reduzido abruptamente. Resumindo: A reforma da Previdência afeta os trabalhadores que mais dependem da sua aposentadoria para sobreviver. A maioria dos atuais aposentados não teriam conseguido se aposentar pelas regras novas. E quem conseguir vai receber bem menos. Enquanto isso, os juízes, parlamentares e alta cúpula das Forças Armadas continuarão recebendo salários de marajás, e os banqueiros, o 1% da população, serão os reais beneficiados por essas medidas.

Rodrigo

14/06/2019 12:29

O Ministério da Economia, através da Secretaria de Política Econômica, divulgou à imprensa, no dia 22 de fevereiro, que a aprovação da reforma criaria “8 milhões de empregos” em quatro anos. Checamos a informação com economistas e verificamos que a reforma da Previdência vai aumentar o já alto desemprego no país. Isso porque, ao aumentar a idade mínima e o tempo de contribuição, extinguindo a aposentadoria por tempo de contribuição, a reforma vai forçar os trabalhadores a trabalharem por mais anos e se aposentarem cada vez mais tarde. Isso irá resultar em menos postos disponíveis a quem estiver chegando ao mercado de trabalho e mais desemprego.

Rodrigo

14/06/2019 12:27

Todos os trabalhadores, do campo e da cidade, além dos servidores públicos – que não têm direito ao FGTS e pagam a alíquota maior – de todas as esferas (municipais, estaduais e federais) serão atingidos pela reforma e terão de trabalhar mais para ganhar menos na aposentadoria. As mulheres e algumas categorias, como os trabalhadores rurais e os professores, serão especialmente prejudicadas pelo projeto. A proposta do governo exclui as aposentadorias específicas e não respeita o fato de que algumas profissões são essencialmente penosas e desgastantes.

Junior

14/06/2019 11:48

EMPRESÁRIO DRMITA IM GREVISTA E CONTRATE UM DESEMPREGADO AFINAL NINGUÉM É INSUBISTITUIVEL

Fernando

14/06/2019 11:23

O povo precisa entender que vai trabalhar 5 anos a mais, mas vai receber. Agora preferem "trabalhar" 5 anos a menos, mas não vão receber é nada, pois a Previdência Social vai quebrar bem antes de se aposentarem.

Brasileiro

14/06/2019 11:23

Sou contra essa reforma que vai tirar o direito do trabalhador se aposentar

Trabalhadora a FAVOR da Reforma!

14/06/2019 10:30

A reforma da previdência é extremamente NECESSÁRIA! Do que adianta deixar da forma que está e daqui alguns anos ninguém conseguir se aposentar pelo tamanho do rombo que está nitidamente exposto? Se acham que é injusto aqueles que se aposentam com salários altíssimos, é necessário que haja o corte de privilégios e que essas pessoas entrem no mesmo regime. Eu não falo isso em defesa de nenhum partido, mas sim, pelo interesse da população. Pessoas estão sendo manipuladas com informações incompletas e até falsas. Se querem defender algo, primeiro LEIAM A PROPOSTA DA REFORMA e tentem entender, não vá por meros comentários de pessoas ou políticos. Vejam dados de como há um deficit enorme na previdência. Se continuar da forma que está, NINGUÉM mais se aposenta!

PATRIOTA DE VERDADE

14/06/2019 10:01

Tem que fazer greve mesmo e por tempo indeterminado,até faltar tudo como aconteceu na greve dos caminhoneiros;somente assim pra esse governo parar com essa reforma maldita

Brasil acima de Tudo

14/06/2019 09:57

Meu apoio total aos trabalhadores que estão lutando pelos seus direitos,o Brasil precisa parar mesmo contra esse crime que o governo Bolsonaro está fazendo.

ANTONIA

14/06/2019 09:39

ESTA NA HORA DE IRMOS PARA A RUA .ESTA REFORMA E UM ABSURDO, QUEM TRABALHA E CONTRIBUI TEM O DIREITO DE SE APOSENTAR.REFORMA E PARA OS POLITICOS QUE COM OITO ANOS ESTAO APOSENTADOS E SEM CONTAR A MORDOMIA QUE TEM.OLHE E DE DAR NAUSEAS DE CERTOS COMENTARIOS ,ALEM DE NAO TER NOÇÃO DO QUE VAI ACONTECER , IREMOS MORRER TRABALHANDO E DANDO MORDOMIAS AOS POLITICOS.ENTAO POVO ,NA RUA OU MORRA TRABALHANDO AFINAL ESCRAVIDÃO MUDOU DE NOME .EU CONCORDO COM UMA REFORMA DE MUDANÇA PRINCILPAMENTE A MUDANÇA DA CORRUPÇÃO ,DESVIOS DE BILHOES ,ACABAR COM MORDOMIAS DE POUCOS E NÃO FERRAR COM TRABALHADOR.REFORMA ,REFORMA ,REFORMA JÁ PARA TODOS NESTA CORJA QUE SÃO UM CANCER COMENDO ESTE PAÍS .SENHOR COMO ESTE POVO E CONFORMADO.

Patrícia

14/06/2019 09:20

Não adianta achar um culpado para a crise que o Brasil vive, crise que existe em outros países também. O problema vem juntamente com o próprio crescimento populacional, falta de vários projetos estruturais , etc; principalmente com a canância dos empresários que estão unicamente preocupados em obterem LUCROS, todos os governos ficam nas mãos, a merecem desses poderosos, e como muito bem todos nós sabemos, gente desonesta em todos os setores para cobrar propina, é o que não falta.

P/ o Favor

14/06/2019 08:56

Eu tambem sou a favor de reformas, reforma sempre melhora, mas ai tem mais destruicao do que reforma. Vc mesmo disse que pagando 25 anos vc consome tudo em 5 anos de aposentadoria, agora imagine se cada um de nós tera que se virar sozinho? Nao vai 2 anos e vai tudo o qie guardou.

Lemos

14/06/2019 08:49

Gente até hoje eu nunca soube que greve fosse para piorar a situacao do trabalhador, todas as greves tem um objetivo, o de melhorar as condições das pessoas. Quem é contra isso é por que nao quer dar condições ou tirar direitos do povo. Quase tudo no Brasil foi conseguido na base da luta e nas manifestacoes. Hoje vc só tem direito de poder ter opinião e poder criticar politicos graças a muitas manifestaçoes.Esse projeto do bozzo é fazer voltar na época da escravidão onde vc trabalhava so pela ração e se reclamasse ia pra surra. Hoje ja esta indo por esse lado. O salario do povo dura no maximo 2 dias no bolso o resto do mês passa vazio, ou com uma miséria dentro.

MARCIO

14/06/2019 08:27

QUANTA GENTE MAMANDO ... ESTA BOQUINHA VAI ACABAR , TINHA QUE SER FUNCIONARIO PUBLICO PRESTAM UMA M.. DE SERVICO GANHAM UMA FORTUNA E AINDA RECLAMAM , LOTE PRA CARPIR

Eu

14/06/2019 06:45

Trabalho há mais de 40 anos, nunca me envolvi com essa de greves e coisa, manter uma família hoje está o caos j´a gente trabalhando, imagine fazer greve numa sexta-feira à tarde em que se perde as horas e o repouso remunerado....quem pagará isso aos trabalhadores que se deixarão influenciar por isso? Vão dizer...mais um puxa saco dos patrões...mas quem paga minhas contas sou eu com o fruto de meu trabalho....ENTÃO GREVE????? TO TOTALMENTE FORA....JÁ TEMOS DESEMPREGADOS DEMAIS PRA ENGROSSAR A FILA....SINDICALISTAS...PREOCUPEM-SE COM OS EMPREGADOS E NÃO COM O PRÓPRIO BOLSO...

Eu

14/06/2019 06:44

Trabalho há mais de 40 anos, nunca me envolvi com essa de greves e coisa, manter uma família hoje está o caos j´a gente trabalhando, imagine fazer greve numa sexta-feira à tarde em que se perde as horas e o repouso remunerado....quem pagará isso aos trabalhadores que se deixarão influenciar por isso? Vão dizer...mais um puxa saco dos patrões...mas quem paga minhas contas sou eu com o fruto de meu trabalho....ENTÃO GREVE????? TO TOTALMENTE FORA....JÁ TEMOS DESEMPREGADOS DEMAIS PRA ENGROSSAR A FILA....SINDICALISTAS...PREOCUPEM-SE COM OS EMPREGADOS E NÃO COM O PRÓPRIO BOLSO...

Só de boa

14/06/2019 01:55

Sindicato resolve oque serve para que NADA !

Fernada

14/06/2019 00:16

É Sandra. Quem poderá ter que carpir lote podera ser vc ou qualquer cidadão, pois com esse projeto a maioria só vai pagar e não conseguirá se aposentar e terá que trabalhar até os 70 ou mais anos e contribuir para ter direito. 40 anos de contribuição e mais a idade que vai subindo com o passar dos anos, é provavel que vc eu e muitos outros irá passar por isso. Ao menos que vc seja muito rica, mas isso é menos de 5% da populacao

P/ Partidao

14/06/2019 00:06

Pelo menos tem alguem que pensa no povo. Por que a depender dos que foram enganados pelo bozzo e suas Faknews 90% nem vai se aposentar, no maximo receber uma esmola de 60% do salário. Sou anti greve, mas esta é mais que necessaria por que é por causa extremamente relevante, que afetará a todos , menos quem deveria ser afetado de fato.

Pt nunca trabalhou

13/06/2019 23:14

Kkk convocar greve? Vao trabalhar...

Caboclo afiado

13/06/2019 22:57

Eu realmente espero que esses que se dizem contra não fiquem reclamando de superaposentadorias do judiciário, legislativo, governo e etc. Pq a reforma da previdência quer é JUSTAMENTE acabar com essas superaposentadorias. A ideia é que tomo mundo, INCLUSIVE judiciário, legislativo, governo e etc tenha O MESMO teto do trabalhador normal.

carinha que mora logo ali

13/06/2019 22:09

Ptzada se achando superior ao governo atual, coloquem na cabeça que jamais serão, e outra meus amigos, essa reforma já era para ter acontecido faz tempo,mas governo lula só roubava entao não tinha tempo para coisas certas.!!!

home veio

13/06/2019 22:08

o comentario de o favor primeiro não e 25 anos de contribuição e sim 35 depois não e só a contribuição do trabalhador e a do patrão tambem depois da reforma sim sera so do trabalhador por isso que os patrão são a favor da reforma acorda povo

Anônimo

13/06/2019 22:00

25 anos de contribuição a juro daria para pagar o resto de sua vida sim o povo que não sabe fazer conta.se pra se aposentar com 65 anos e ganhar o equivalente a 400 reais hj será que alguém passa o mês com esse valor.

Partidão

13/06/2019 20:58

Ué, só quem não trabalho (sindicatos) estão convocando para fazer baderna? e o partidão deles ficou mais de 16 anos no poder e não resolveu a questão da previdência??? e o sem terra em 16 anos não ganharam terra? sem teto também não ganharam casas? ué, achei que o partidão tinha resolvido todos os problemas do Brasil.

Pergunta

13/06/2019 20:41

Os sindicatos convocam greve ou os presidenntes filiados ao pt convocam greve.

cacadorense

13/06/2019 20:11

Mas vão trabalhar, achar o que fazer, fazer greve, tem que fazer greve para aqueles meia duzia do congresso desocupados pra aprovar de uma vez essa reforma, enquanto não sair isso o Brasil não vai pra frente, o que adianta se aposentar e daí o governo não conseguir pagar a aposentadoria, a matematica e uma ciência exata! não tem mágica. querem que volte a inflação? daí sim vocês vão ver o que é bom, só quem passou por isso no passado sabe! vamos apoiar a presidência, agora não adianta temos que nos unir a favor desta reforma de uma vez! acho que se os sindicalistas verem os comentários eles cancelariam essa baderna, ficaria mais bonito do que meia duzia lá!

Ivanio Dant

13/06/2019 19:52

Concordo com essa greve, é para o bem geral do trabalhador, maior prejudicado nesse desmonte da previdência.Mas fazer greve na sexta? Tem que fazer em sábado ou domingo. Agora que a máscara do moro caiu muita gente vai deixar de apoiar esses conluios.

A favor

13/06/2019 19:49

Sou completamente a favor da reforma da previdência!! Se vc é contra pegue o valor que vc contribui e some por 25 anos e veja que valor da!! Em menos de 5 anos aposentado vc já recebe tudo oque contribuiu então tem mais é que rever essa previdência

Fabrício

13/06/2019 19:45

Essa Paralização é necessária, apesar de ser anti greve, anti petismo, não sou doente, o povo tem que ficar sabendo que essa "reforma", vai atingir em cheio o povo em geral. Em quanto os endinheirados e os altos salários de aposentadorias para judiciário, procuradores, etc e cargos do governo e do exercito não mudará nada.

Pistolero do jung

13/06/2019 19:30

Eu pistolero do bairro jung, vô deixar de trabalhar pra ir lá no MORTADELAÇO, dos sindicatos. NAO VOU, pra ganha só um pãozinho mofado com mortadela. E a "turminha" que ganha mais de R$ 30.000 por mês, que são contra a reforma por que vão perder benefícios.

Ué!

13/06/2019 19:04

Meia duzia de gente gritando no largo Caçanjurê. Vivendo no mundo magico do Lula. Ta igual novela do SBT. Reprisa um monte llk

Trabalhador

13/06/2019 19:03

Sim nós pagamos quase 24 reais todo mês para o que? Se nem o aumento do ano passado veio estão fazendo o que aí?? Vamos tirar o desconto todos os trabalhadores

Dega

13/06/2019 18:44

Vao fazer greve quem votou no BOZONARO...tô forra...kk

OBSERVADOR

13/06/2019 18:08

14:00 horas?????? Estaremos trabalhando esse horário. Não podemos parar o serviço para badernar. Servidor publico / estadual etc que gosta de uma greve vai lá. Fica na boa toma uma mate que nos aqui trabalhamos.

tchozedo

13/06/2019 17:55

Quem trabalha, protesta no fim de semana.

Médico

13/06/2019 17:34

100% a favor: medico não pode deixar upa ...

Tão zuando com a nossa cara!

13/06/2019 16:49

Greve na sexta-feira a tarde enquanto os troxa aqui trabalham pra paga esse rombo nessa bosta de previdência.

socio

13/06/2019 16:32

O sindicato dos servidores municipais de caçador nunca aparece pelo jeito muda presidente e fica pior só recebem o dinheiro do sócio e nada fazem ta na hora dos sócios reclamarem e se não muda fazer uma desfiliação em massa pra sentirem na pele.

DUQUE

13/06/2019 16:31

QUE POCA VERGONHA..... SÓ NO BRASIL MESMO..... A VERDADE É QUE SE NÃO TRABALHAR NÃO APOSENTA MESMO..... ACABOU A MAMATA.... E O PRÓXIMA LEI É ACABAR COM ESSES SINDICATOS QUE NÃO PRESTAM PRA NADA, SÓ SUGAM O DIM DIM..... VÃO ARRUMAR O QUE FAZER.... VAMOS TRABALHAR MEU POVO.....

Trabalhador

13/06/2019 16:14

Já tentaram arrumar um servicinho ? Ahh, esqueci... É Sindicato né ? Vive na teta dos outros!!!

Sandra

13/06/2019 16:05

Mas vão carpir um lote

Deixe seu comentário