Goleira

Bárbara representa Caçador na Copa do Mundo

Classificada para as oitavas de final, saiba como tem sido a atuação dela

Brilhando para o mundo, a Seleção Brasileira tem feito bonito na Copa do Mundo Fifa 2019. Ao lado da melhor do mundo, a goleira Bárbara é um dos destaques da Seleção Brasileira. Após três jogos e a classificação para as oitavas de final, Bárbara tem no histórico defesas dignas de reconhecimento.


Fotos: CBF

No primeiro jogo do Mundial, contra a Jamaica, Bárbara foi pouco exigida, porém, nos momento em que precisou mostrar trabalho não deixou a desejar. Após o Brasil abrir o placar, a Jamaica fez um contra-ataque e se não fosse a defesa de mão trocada no ângulo esquerda, poderia ser o gol de empate do adversário. No segundo jogo da Seleção no Mundial, contra a Austrália, a defesa do Brasil acabou sofrendo três gols inevitáveis. Apesar do esforço, Bárbara não teve chances de defender.

Já no último jogo que garantiu a vaga do Brasil nas oitavas de final, além de muita atenção e orientação durante todo o jogo, Bárbara ainda fez uma defesa no último minuto da partida. Defesa que deu a vitória para as Brasileiras.

Com o histórico de jogo, Bárbara avalia positivamente o trabalho. “Nós estamos dando o nosso melhor. Muitas vezes as pessoas não entendem o trabalho que existe por trás de um jogo, mas é muita dedicação e esforço para que os resultados sejam positivos. Agora é foco no próximo jogo”, disse ela.

O preparador de goleiras do Avaí Kindermann, Felipe França, afirma que se sente orgulhoso em ver a atuação dela. “Sabemos da dedicação e do potencial que a Bárbara tem. Mas é por meio de muito trabalho com o time em que ela jogo, que é o Avaí Kindermann, e também com os preparadores da Seleção Brasileira, que ela consegue desempenhar o seu trabalho melhor ainda. Acho que ela está no auge e está sabendo aproveitar muito bem”, disse.

Esse é o quarto mundial da goleira e possivelmente é a última Copa do Mundo em que ela entra em campo. Além dela, ainda integram o elenco da Seleção Feminina as atletas Letícia, Daiane, Camilinha e Andressinha, que já passaram pelo Avaí Kindermann no início da carreira.  



Comentários (0)


Deixe seu comentário