Caçador

Inscrições abertas para oficinas de fotografia, história da arte e malabarismo

As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira

A Prefeitura de Caçador está com as inscrições abertas para três novas oficinas culturais.  Com curta duração as aulas os cursos iniciam no mês de julho. As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Fernanda Carneiro

No curso de Imagem Fotográfica e Seus Percursos de Construção serão disponibilizadas 15 vagas. As aulas, voltadas aos jovens com mais de 16 anos, acontecem aos sábados, das 8h às 12h, na Casa da Cultura.  O curso, inicia em 6 de julho e tem previsão de encerramento em 28 de setembro. Os participantes deverão levar o próprio equipamento, podendo ser máquinas analógicas, digitais ou celulares com câmeras.  


Lucas Carneiro

O curso Diálogos entre História da Arte e Artes Visuais propõe a experimentação plástica como meio de expressão das narrativas artísticas produzidas durante o Movimento de Arte Moderna (1922) e as próprias vivências dos participantes, partindo do diálogo entre o pensar e o fazer artístico. Serão abertas duas turmas com 15 alunos. Aulas também acontecerão na Casa da Cultura, às terças e quintas feiras. 

As oficinas de malabarismo são ofertadas na Escola Municipal Maria Luiza Martins Barbosa, no Martello. As aulas acontecerão nas segundas-feiras. Quatro turmas com dez alunos cada serão abertas.

Os participantes aprenderão de forma prática e teórica os princípios do malabarismo, sua técnica e história. Além da confecção artesanal dos materiais a serem utilizados. 

Mais informações sobre os cursos: 

Curso imagem fotográfica e seus percursos de construção (15 vagas)

Público-alvo: a partir de 16 anos | Início: 06/07 - 28/09
Quando: Sábados
Horário: 8h às 12h  
Local: Casa da Cultura 
Matrículas: Casa da Cultura, de segunda à sexta,das 8h às 17h até o dia 05 de julho 
Observação: os participantes deverão trazer seu próprio equipamento, podendo ser máquinas analógicas, digitais ou celulares.

Diálogos entre História da Arte e Artes Visuais

Público-alvo: a partir dos 16 anos e professores.
Quando: Terças e quintas | Início: 09/07 – 26/09
Turma 01: 14:00 às 16:00 (15 vagas)
Turma 02: 17:30 às 19:30 (15 vagas)
Local: Casa da Cultura 
Matrículas: Casa da Cultura, de segunda à sexta, das 8h às 17h até o dia 05 de julho. 

Oficina de Malabarismo   

Quando: Segunda-feira
Turma 01: 9h:45 – 10h30 (10 vagas)
Turma 02: 10h45 – 11h30 (10 vagas)
Turma 03: 13h30 – 14h15 (10 vagas)
Turma 04: 14h30 – 15h15 (10 vagas)
Local: Escola Municipal Maria Luiza Martins Barbosa | R. Antônio Osório, 170 – Martello.
Matrículas:  Casa da Cultura, de segunda à sexta, das 8h às 17h até o dia 28 de junho. 

Os professores: 

As aulas de Imagem Fotográfica e Seus Percursos de Construção de Fotografia, assim como as de Artes visuais serão ministradas por Fernanda Carneiro que é mestra em História da Arte. Já atuou em cursos sobre o tema na Pinacoteca de São Bernardo do Campo/SP, e de cursos de fotografia com o Coletivo Pimentas no Olhar (Guarulhos/SP), este último com exposições itinerantes nas estações do Metrô de São Paulo, pelo projeto “Arte no Metrô”.

As de malabarismo pelo artista de rua, malabarista e estudante de licenciatura em Artes Visuais Lucas Carneiro. Ele atua desde 2014 realiza apresentações em praças, palcos, escolas, encontros de artes e festas, além de ministrar oficinas de malabarismo em escolas e projetos em Caçador.



Comentários (0)


Deixe seu comentário