Obras

Revitalização das rótulas melhora mobilidade e resgata história de Caçador

A Prefeitura busca deixar a entrada de uma cidade precisa ser bonita e organizada

A revitalização das rótulas das entradas de Caçador visa melhorar a mobilidade nestes locais, com melhorias na pavimentação e sinalização, além de promover um resgate histórico. 


Rótula na saída para Rio das Antas

As obras foram finalizadas na rótula de Rio das Antas e, em seguida, as outras três entradas serão contempladas: no Parque das Araucárias, no trevo da Transrodace e na rótula de Calmon.

“A entrada de uma cidade precisa ser bonita e organizada, assim como é a das nossas casas, além, claro, de dar mais segurança para que passa por ali”, salientou o diretor de Planejamento e Inovação do Instituto de Pesquisa (IPPUC), Alexandre Schermach. 

Além disso, em todas as rótulas, serão instalados totens que simbolizam um resgate da história de Caçador: 

“A rótula de Rio das Antas tem como ícone a Maria Fumaça sobre trilhos. Ela representa o desenvolvimento e o nosso progresso. Já a rótula de Calmon tem como ícone as pessoas, estas que são bases de uma cidade. Caçador é formada por etnias, uma cultura atípica e plural. Por outro lado, a rótula do Parque das Araucárias tem como ícone a Araucária e, sua semente, o pinhão, que reforça a fauna e predominância desta espécie em Caçador e, finalmente, a rótula de saída para Lebon Régis tem como ícone a chaminé, que pode ser considerada um símbolo industrial e, ao mesmo tempo, representa uma das culturas caçadorenses, com fogão a lenha”, explicou Alexandre. 

“Em breve, teremos ainda a instalação de equipamentos de reconhecimento de veículos e que poderão ser muito úteis para evitar que criminosos venham agir em nossa cidade. Tudo isso é melhoria, desenvolvimento e mais qualidade de vida para os cidadãos”, finalizou Saulo.



Comentários (23)

Munícipe

25/06/2019 19:10

Quem acha que ficou ruim é porque nunca saiu de caçador. Exceto a rotatória do trevo saida pra videira ta errado porque quem ta dentro da rotatória tem que ter preferência porque so cabem três carros nesse espaço

Luiza

25/06/2019 17:44

E os bairros ? e a rua dinamarca no bairro sorgatto que esta uma vergonha daqui uns dias intransitavel por conta de um buraco enorme no meio da rua...melhorias só nas entradas e centro da cidade...e os bairros só existem na epoca de eleição! em especifico bairro sorgatto rua dinamarca.

Rimênio

25/06/2019 11:54

Todo mundo que chega na rotatória fica rototando, rototando, rototando, até fcar tonto e cair no chão. Daí, levanta, toma uma cerveja e vai pra casa descansa, pois já trabalhou demais por hoje. Viva Caçador. A terra do progresso com sucesso. Da comida cabocla, da mulher cabocla e da caboclada em geral. Pelamordedeus.

Charlie

25/06/2019 10:40

Olha, ficou bonito. Mas que melhorou a mobilidade, nem tanto. Primeiro, continua com o grave problema de você ter que parar dentro da rotatória. Em todo lugar, exceto aqui, quem está dentro da rotatória tem preferência, e não o contrário. Segundo, as filas de quem está subindo a Domingos Sorgatto em direção à referida rotatória só aumentaram. Teria espaço pra fazer uma faixa exclusiva para quem tem intenção de convergir à direita, em direção ao parque das araucárias. Terceiro, o monte que foi construído na rotatória tirou completamente a visão dos motoristas. Compare qual rotatória tem uma visibilidade melhor: a do trevo pra lebon régis ou essa pra rio das antas? Tem que parabenizar quando fica bom, mas também tem que criticar quando prejudica. A infra anda errando a mão em relação ao trânsito. Erraram aí. Vão errar também na Boiteux.

Bolsonaro do Cacador

25/06/2019 09:42

So dinheiro jogado fora

leitor

25/06/2019 08:43

Melhorar a mobilidade? Continua congestionando sentido posto Delta ao trevo. Tinha espaço para fazerem duas pistas, uma para quem quer acessar o trevo e outra para quem fosse sentido Salamoni/Parque de Exposições, o que já melhoraria muito o fluxo, mas ninguém pensou nisso, fizeram estacionamento até lá no trevo, não sei pra quê.

museu

25/06/2019 08:32

boa dica.... aquela rotatoria que vem vem da ponte tem que parar... credo em cruz... ninguem merece... para tudo, por conta disso.

Cidadão

25/06/2019 07:48

Parabéns!! Ficou muito bom.

Juscelino Farias Martins

25/06/2019 07:40

Com relação ao aspecto de beleza ta ficando ok mas falta concluir ainda agora com relação ao aspecto segurança ta pessimo . ja com relação a Domingos Sorgato falta fazer as caçadas para pedreste urgentemente . Temos que dar vazao ao fluxo de veiculos sim mas a prioridade tem que ser os pedestres sempre e com a maxima segurança.

Morador do bairro

25/06/2019 07:36

1 lugar a rotatoria ficou uma montanha tirou toda a visao dos motoristas e os pedestres nao tem onde caminhar vindo do trevo para o sentido cemiterio

A/C DE CIDADAO

25/06/2019 06:30

TEM FAIXA DE PEDESTRE ANTES DA ROTATORIA, ATE PORQUE NA ROTATORIA NAO É LUGAR DE PEDESTRE RSRSR, ACHO QUE TEMOS QUE PARAR DE RECLAMAR NOSSA CIDADE PRECISA DE MELHORIAS NAO ESTOU DEFENDENDO PREFEITO SECRETARIO ESTOU SIMPLESMENTE PENSANDO NO FUTURO DE NOSSA CIDADE SAUDE INFRA ESTRUTURA ESTA MELHORANDO O PROBLEMA SOMOS NOS QUE INVES DE TENTAR MUDAR SO SABEMOS RECLMAR DE TUDO... PENSE MELHOR ANALISE OS ANOS ANTERIOR ONDE SAUDE E INFRA ESTRUTURA ESTAVAM PRECARIA AS COISAS ESTAO SE AGEITANDO É SO TER PACIENCIA E PARAR DE RECLAMAR.....

Bruxo

24/06/2019 23:50

Ficou bonito mas até onde eu sei que está dentro da rótula tem a preferência achei estranho sinal de pare dentro da rótula. Porque as mudanças são feitas para dar fluidez ao trânsito,quem chega na rótula que tem que esperar.

Claudia

24/06/2019 23:16

Concordo com o leitor. A rotatória do museu deve ser modificada a rua do seleme tb. Não faz sentido algum

"Do Berger"

24/06/2019 23:03

Será que esse "condutor" não sabe que a rotatória tem sempre a preferencial, exceto se for sinalizado em contrário, por algum motivo????

Munícipe

24/06/2019 21:21

Ficou lindo. Parabéns a Administração Municipal pela iniciativa e pela continuidade do projeto em relação às outras rótulas. E o Parque Linear. Vamos tirar do papel?

Brasil caçador

24/06/2019 21:17

Único lugar em todo o Brasil que eu vejo que quem está fazendo a rotatória tem que parar parabéns para o coordenador de trânsito de cacador

Leitor

24/06/2019 21:12

Parabéns ficou top Só falta outra entrada tirar ferro velho do trevo.

Observador

24/06/2019 20:12

O triste é ver os ignorantes diante da boa notícia sempre criticar. A cidade está com muitas obras, mas esse tipo sempre tem um causo pra meter o pau....

Jonas Tadeu Souza

24/06/2019 19:27

Ficou muito bom parabéns administração municipal.

CIDADÃO II

24/06/2019 18:38

Como agradar determinados cidadãos ...De onde será que certosw migrantes vieram ...

CIDADAO

24/06/2019 17:47

QUE COISA HORRIVEL, E OS PEDESTRES COMO SEMPRE ATRAVESSANDO A RODOVIA, CADE A SEGURANÇA

Do Berger

24/06/2019 17:39

Ficou show. Só nao ficou bom o reaproveitamento daquelas placas velhas de sinalização. Inclusive falta uma de PARE para quem vem de Rio das Antas.

LEITOR

24/06/2019 17:35

POR QUE NÃO FAZEM UM ESTUDO PARA MELHORAR O TRAFEGO NA ROTATÓRIA DO MUSEU

Deixe seu comentário