Destaque

Caçadorense tem novo clube no handebol da Espanha

Gabriel, 22 anos e 1m97, vai para time de ponta e sonha com Tóquio 2020

O caçadorense Gabriel Ceretta Jung vai jogar em um novo clube. Depois de um ano no Barcelona e três Helvetia Anaitasuna, ele permanece no handebol da Espanha, mas agora vai defender o Logroño La Rioja. A equipe terminou a última temporada na 3ª colocação da Liga Espanhola.

“Foi a realização de um sonho de jogar a 1ª divisão do handebol espanhol, além de disputar também a Euro. Foi um período de muito aprendizado e agora estarei atuando também em uma equipe bastante tradicional e que sempre está na briga pelas primeiras colocações”, afirmou o jovem atleta de 22 anos e 1m97, em entrevista ao jornalista Lucas Arigoni, da Rádio Caçanjurê.

Gabriel se apresenta ao novo time em meados de julho, após período de férias em que aproveitou para visitar os pais em Caçador. Na cidade onde nasceu, ele aproveitou para acompanhar os treinamentos das equipes de base e conversar com os jovens atletas.

Sonho Olímpico

Gabriel Ceretta Jung teve ascensão rápida no handebol. Iniciou os treinamentos no Colégio de Aplicação da Uniarp e defendendo as cores de Caçador em competições estaduais. Logo aos 14 anos, foi convidado para jogar no Pinheiros, tradicional clube de São Paulo, onde atuou até os 18 anos, quando foi para a Europa contratado pelo Barcelona.

Gabriel não foi convocado para defender o Brasil no Pan-Americano de Lima 2019, mas vive a expectativa de defender a seleção nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio. Hoje, com 22 anos, ele é o mais novo da sua posição no grupo de 28 atletas monitorados pela comissão técnica.

“O pensamento é sempre positivo, mesmo não sendo convocado para o Pan, eu procuro sempre estar preparado para entrar junto com a Seleção”, comentou Gabriel, que no dia 18 de julho voltará à Espanha para o início da temporada.



Comentários (0)


Deixe seu comentário