Tráfico

Polícia Civil apreende mais de R$ 30 mil em drogas no bairro Martello

Três adolescentes foram indiciados pelo crime após investigação da DIC de Caçador

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida pela Polícia Civil de Caçador nesse sábado, 29. A ação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) ocorreu no bairro Martello e resultou na apreensão de 12 kg de maconha, 9 porções de cocaína, totalizando cerca de R$ 30 mil em drogas. Três adolescentes vão responder pela infração análoga a tráfico de drogas.

Segundo investigações, os três menores associaram-se e alugaram o porão de uma residência para explorar o tráfico desde segunda-feira, 24. No local, havia venda para usuários e também servia de depósito de quantidades maiores de droga para distribuição para outros traficantes de maconha e cocaína da cidade.

Os adolescentes foram apreendidos pela polícia, sendo dois deles entregues aos seus responsáveis por não possuírem passagens policiais e por exercerem atividade de menor importância no esquema. O outro adolescente, que tem 16 anos, foi internado e será encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep). Eles estão sujeitos a medida de internação por até 3 anos.

A namorada do adolescente internado é suspeita de ter participação no esquema criminoso. Por não haver provas suficientes do seu envolvimento, ela foi liberada e ficará à disposição da Justiça, podendo ser condenada até 15 anos de reclusão. Também foram conduzidos à Delegacia alguns usuários de drogas.

A ação policial de sábado integra operações e investigações mais amplas da Polícia Civil contra o tráfico de drogas, organizações criminosas e crimes correlatos. Em 2019, mais de 20 pessoas foram presas em Caçador suspeitas de envolvimento no esquema delituoso, desde “mulas” a líderes dos grupos. Grandes quantidades de droga e armas foram apreendidas.



Comentários (2)

Maria Joana

01/07/2019 01:21

Gente, olha esse troço marrom aí, deve ser ruim pra caramba. E não tem como ter 30000 em droga ai não kk

Joao batista

30/06/2019 13:56

A palavra intornado é difícil de ingulir tem que ser cadeia prender os desgraçados

Deixe seu comentário