JUCs

Avaí Kindermann vai defender a Uniarp nos Jogos Universitários

São 18 jogadoras que recebem bolsa atleta da Uniarp para os mais variados cursos

Mais uma vez o Avaí Kindermann vai defender a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe - Uniarp, na 63ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). A competição será realizada de 5 a 9 de julho, em Joinville-SC. São 18 jogadoras que recebem bolsa atleta da Uniarp para os mais variados cursos de graduação, e que irão jogar para trazer o título para a Uniarp e para Caçador.

Com a pausa no Campeonato Brasileiro, principal competição disputada pela equipe atualmente, o time irá usar os JUCs como uma forma de colocar as atletas em ritmo de jogo. O treinador da equipe, Jorge Barcellos, comenta que é uma honra poder representar a Universidade. “Nós sabemos dessa parceria antiga que existe entre o clube e entre a Universidade e parceria que é muito importante para as atletas, que tem a possibilidade de vir para cá, além de trabalhar mas também fazer uma graduação que é o sonho de muitas delas. Mas além disso, a competição colocará as meninas em ritmo de jogo. Nós vínhamos de uma crescente muito positiva no Brasileirão, e agora com a pausa no campeonato, precisamos testar o time taticamente”, disse Jorge Barcellos.

A parceria entre o Kindermann e a Universidade começou em 2004, mesmo ano que surgiu a modalidade feminina, ainda no futsal. Após 15 anos, dezenas de atletas passaram pela Universidade, concluíram graduações e muitas delas vivem atualmente da profissão que cursaram. O responsável pelas negociações acadêmicas das atletas, João Coelho, comenta sobre a parceria e destaca que Uniarp será muito bem representada. “A Uniarp é parceira desde a época em que tínhamos o time de futsal feminino. São muitos anos em que nós representamos eles no esporte, e eles contribuem para a formação das atletas. Muitas meninas vem para cá com o sonho de cursar uma graduação. E na profissão delas, é díficil conseguir trabalhar e ao mesmo tempo estudar”, disse João Coelho.

A atleta Thainí Nunes chegou este ano ao Avaí Kindermann, e também iniciou a primeira graduação no curso de Administração da Uniarp. Thaíni comenta a importância de representar a Universidade. “Eu fico muito feliz em poder disputar esse Campeonato. É a primeira vez que disputo um Universitário e foi a Uniarp que me abriu as portas, então, defender essa Universidade certamente será uma grande responsabilidade, mas também uma honra”, disse Thaíni.

O evento é uma promoção da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Catarinense do Desporto Universitário. A UNIARP estará  disputando em seis modalidades: badminton masculino individual, futebol feminino, futsal masculino, tênis de campo masculino, tênis de mesa feminino e no voleibol feminino.

As atletas que disputarão o JUCs:

1- Carla Beatriz

2- Tuani Lemos

3- Bianca 

4- Catyellen 

5- Tamires Lima

6- Adailma

7- Júlia Bianchi

8- Bruna Calderan

9- Sthephani Assis

10- Tauane

11- Cassandra

12- Jennifer Gonçalves

13- Thaíni

14- Júlia Cipriani

15- Dioneide

16- Mirian

17- Luiza

18- Luana



Comentários (0)


Deixe seu comentário