Amanhecer gelado

Mínima em Caçador foi de 1° C na manhã desta sexta-feira

O tempo muda a partir da segunda, quando as temperaturas começam a se elevar

O amanhecer desta sexta-feira, 5, foi novamente gelado em Santa Catarina. A Serra Catarinense registrou temperaturas negativas, com formação de geada. Urupema teve a temperatura mais baixa, -5º C. São Joaquim registrou -4.

Em Caçador, a temperatura ficou um pouco acima da registrada no dia anterior. A mínima no amanhecer foi de 1,7° C nesta sexta e de 0,4° C na quinta, segundo medições da Epagri/Ciram e Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A massa de ar frio de origem polar continua atuando no Estado e o frio deve permanecer durante o final de semana. O tempo muda a partir da segunda-feira (8), quando as temperaturas começam a se elevar.  

Fim de semana

Nos dois dias teremos a presença do sol e ele volta até a predominar com destaque para domingo. Na Serra, o sábado de manhã tem chance de uma chuva fraca.

Com a chegada do centro do ar polar, as temperaturas vão baixar ainda mais ao amanhecer do fim de semana. No sábado -4 a -2ºC do Oeste a Serra. No domingo, picos de -6 a -8ºC em cidades da Serra e Meio Oeste.

E a neve?

Segundo o Climatempo, as condições para a ocorrência de neve, e de outras precipitações de inverno como chuva congelada continuam sendo para esta sexta-feira, 5 de julho. A maior chance de queda de neve é hoje, mas há uma possibilidade de nevar um pouco também na madrugada deste sábado, 6 de julho.

A queda de neve, ou de outros fenômenos chamados de precipitação de inverno, pode ocorrer em qualquer horário, desde a madrugada até a noite de hoje, mas não de forma contínua. Entre um evento e outro, o sol deve até aparecer e o céu pode até ficar com poucas nuvens. Lembre-se que para nevar é preciso ter nuvens!



Comentários (0)


Deixe seu comentário