Profissional

Conheça o campo de atuação para Técnico em Segurança do Trabalho

A legislação determina que órgãos e empresas sejam obrigadas a contratá-los

A implantação de práticas seguras no trabalho vem crescendo no país, movimentando o mercado e aquecendo a geração de empregos na área. A legislação trabalhista determina que órgãos e empresas sejam obrigadas a contratar técnicos de Segurança do Trabalho de acordo com o grau de risco e o total de funcionários existentes na empresa. Portanto, trata-se de uma área bastante vasta.

O profissional especializado em segurança do trabalho é capaz de atuar em fábricas de alimentos, madeireiras, construção civil, hospitais, empresas comerciais e industriais, grandes empresas estatais, mineradoras e de extração. Também pode atuar na área rural em empresas agroindustriais, ampliando ainda mais seu campo de atuação.

Além de tornar o ambiente profissional mais seguro, sua participação ativa garante um maior retorno econômico para as empresas, visto que as atividades são feitas de modo mais seguro e preciso pelos Técnicos em Segurança do Trabalho.

Para quem deseja adquirir essa formação e conquistar um espaço nesse mercado, a Faculdade Senac está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho que inicia em julho e tem duração de dois anos. Para participar das aulas, é necessário que o candidato já tenha terminado ou esteja cursando o último ano do ensino médio.

Últimas vagas para o Curso Técnico em Segurança do Trabalho, garanta a sua através dos telefones: (49) 3563-0000 ou (49) 8412-4996.



Comentários (0)


Deixe seu comentário