Linha Casteli

Copercampos está construindo unidade de armazenagem de grãos em Caçador

Mais de R$ 8 milhões estão sendo investidos pela cooperativa em sua 35ª unidade

A Copercampos iniciou no segundo trimestre de 2019, a construção da sua 35ª Unidade de Armazenagem de Grãos. Localizada em Linha Casteli, em Caçador/SC, a unidade terá capacidade de armazenagem de 240 mil sacos/60kg de grãos.

As obras na unidade que atenderá produtores de Caçador, Calmon e Matos Costa, iniciaram com a construção das moegas, balança e moradia. A unidade contará com dois silos de 100 mil sacos/60kg cada, assim como os dois silos pulmão de 20 mil sacos cada, secador com capacidade de secagem de 100 ton/hora, e máquinas de pré-limpeza e limpeza.

Os investimentos da Copercampos na unidade ultrapassam R$ 8 milhões. De acordo com o Gerente Operacional Nelson Cruz, a unidade foi construída estrategicamente em uma região com grande produção de cereais, atendendo o produtor com agilidade e qualidade no processo de armazenagem.

“Esta unidade de Caçador atenderá os associados e clientes de toda a região, e definimos esta localização estratégica por ser uma região com alto potencial para produção de grãos. A obra é nos padrões da cooperativa, com uma capacidade diferenciada de recebimento, secagem, limpeza de grãos e armazenagem. Somados, estes fatores representam em agilidade no processo dentro de uma unidade. Esta obra é mais um investimento da diretoria da Copercampos para atender as necessidades dos agricultores, especialmente de Caçador, Calmon e Matos Costa”, ressaltou Nelson.



Comentários (2)

Ognibene

07/07/2019 22:49

Parabéns

Boa

05/07/2019 16:13

Um valioso investimento para a região.

Deixe seu comentário