Caçador

Evento marca encerramento do projeto Amar Sem Violência

A iniciativa inédita foi desenvolvida primeiramente na escola João Santo Damo

Foi realizada na noite dessa quinta-feira, 4, o encerramento das atividades do projeto “Amar Sem Violência (#proamar)”, na escola João Santo Damo, primeira unidade a receber a iniciativa. A ação é da Associação Maria Rosa (AMAR), com apoio do Fundo Nacional de Solidariedade e da Mitra Diocesana.

O projeto visa promover ações educativas de formação para grupos de adolescentes inseridos nas escolas estaduais de Caçador, famílias e comunidade em geral. O foco é a sensibilização para o enfrentamento e prevenção à violência intrafamiliar.

O encerramento reuniu alunos do ensino médio, pais, professores, direção e coordenação da escola, bem como equipe técnica, diretoria e voluntárias da Associação Maria Rosa. Na ocasião, foram apresentados todos os trabalhos desenvolvidos pelos alunos.

Segundo a presidente da AMAR, Patrícia Corso Trevisol, a criatividade e o engajamento de toda a equipe do colégio Santo Damo e principalmente dos alunos na realização dos trabalhos superaram todas as expectativas. Ela conta também que a noite foi bastante envolvente e contou com curtas-metragens, radionovelas, músicas e danças, as quais abrilhantaram a exposição.

“Gratidão é a palavra que define tudo o que foi vivenciado durante a aplicação do projeto na escola. Pessoas comprometidas e que aceitaram junto com a Associação Maria Rosa participar desse desafio. Uma noite para marcar a memória de quem esteve presente, com uma mistura única de sentimentos. Juntos Somos Mais Fortes!”, definiu Patrícia.



Comentários (0)


Deixe seu comentário