Projeto

Prefeitura entrega Quintal Social para comunidade do Santa Clara

O espaço é o primeiro neste formato inaugurado pela atual administração municipal

A Prefeitura de Caçador entregou, neste domingo, 7, o Quintal Social do Santa Clara, na Vila Santa Catarina. O espaço é o primeiro neste formato inaugurado pela atual administração. Até o final do ano, mais 3 devem estar concluídos: Ulisses Guimarães, Vila Santa Terezinha e Alto Bonito.

O do Santa Clara utilizou um espaço abandonado, onde funcionou o projeto Vasco da Gama, mas há muito tempo estava fechado e sem uso. “Este local é de vocês, de toda a comunidade. Nós, administradores, vamos passar, mas vocês continuam aqui, no bairro e terão este local para aproveitarem. Cuidem, como se fosse realmente o quintal das suas casas”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

O nome do projeto, Quintal Social, tem exatamente este objetivo: fazer com que as comunidades entendam que trata-se de uma extensão das suas casas. “Já o Social se refere a todas as pessoas que irão utilizar, em sociedade, num espaço de uso comum. Por parte da Prefeitura, serão oferecidas ainda diversas atividades, através das secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Turismo”, explicou o diretor de Pesquisa e Inovação, Alexandre Schermach.

O projeto foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC), Secretaria de Infraestrutura, empresas terceirizadas e Associação de Moradores do bairro. “Ficamos muito satisfeitos em entregar uma obra desta magnitude, que vai atender a toda a comunidade e integrar ainda mais a Prefeitura com as pessoas”, acrescentou o presidente da União das Associações de Moradores, Jean Carlo Ribeiro.

Já o presidente da Vila Santa Clara, Luiz Carlos da Luz Antunes, agradeceu a todo o empenho da Prefeitura, através das mais diversas secretarias, e da comunidade, que se engajou para que o projeto fosse concluído. “Temos uma grande obra em nosso bairro e que, certamente, vai trazer muito mais opções de lazer, cultura e esporte para todos nós”, completou.

Para o vice-prefeito, Alencar Mendes, esta inauguração leva ainda mais a Prefeitura para próximo das pessoas, das comunidades. “É por isso que temos trabalhado. É uma grande satisfação poder proporcionar estas ações e, certamente, vendo estas pessoas, as crianças no campo jogando futebol, nos enche de satisfação e mostra que estamos no caminho certo”, completou.

Além destes Quintais Sociais, a Prefeitura também repassou recursos para as associações de moradores dos mais diversos bairros, para que melhorias fossem realizadas nos Centros Comunitários.

“Queremos que estes Quintais Sociais sejam uma forma de podermos proporcionar ainda mais qualidade de vida para todas as pessoas”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto.



Comentários (0)


Deixe seu comentário