Mutirão de castração

Inscrições podem ser feitas na farmácia Bom Jesus

As vagas são limitadas; valor cobrado ajudará a cobrir despesas das cirurgias

Interessados em castrar o seu cão ou gato no mutirão que acontece neste mês devem procurar a farmácia Bom Jesus, no Centro, para fazer a inscrição. Ainda há vagas, mas elas são limitadas. O valor cobrado é social e será usado para cobrir despesas das cirurgias.

O mutirão será realizado nos dias 27 e 28 de julho, no estacionamento da Secretaria Municipal de Agricultura (antiga Fundema), localizada na rua Emilio Gioppo, próximo à clínica de olhos Dr. Seiko.

O mutirão faz parte do Projeto Castração e conta com parceria da ONG Causa Animal Videira, dos Protetores Independentes de Caçador e da Associação dos Amigos dos Bichos de Casa (AABC).

A clínica veterinária itinerante possui uma equipe de dez profissionais e nove ambientes climatizados, tais como centro cirúrgico, sala de paramentação cirúrgica e esterilização com mini UTI e sala de pós-cirúrgico.

“Utilizamos uma técnica minimamente invasiva, com o corte cirúrgico que pode ser até 10 vezes menor do que as cirurgias tradicionais de castração, levando o paciente a uma recuperação muito mais tranquila”, explica Marina Dante, responsável técnica e médica veterinária do projeto, com mais de 20 anos de experiência de atuação.

O mutirão segue as normas sanitárias com alvará da vigilância sanitária estadual e com requisição de alvará em cada cidade de atuação. A clínica também recolhe imposto sobre serviço para cidade em que atua.

Para a castração, será cobrado um preço social a fim de cobrir despesas decorrentes do procedimento. O valor de medicação e kit pós-operatório encontra-se incluso no total.

Local de inscrições

- Farmácia Bom Jesus: avenida Barão do Rio Branco, ao lado do supermercado Cereal. Falar com Cristiane.

Horários de inscrição

- Segunda a sexta-feira, das 13h15 às 17h

- Sábados, das 9h às 11h30

Informações através do telefone: 3563-0173

Deve-se levar RG e CPF do tutor ou responsável pelo animal para fazer a inscrição.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente e antecipadamente, e o pagamento deve ser feito somente em dinheiro.



Comentários (0)


Deixe seu comentário