Dia C

Unimed e Prefeitura realizam dia especial para alunos das escolinhas de esporte

O principal objetivo do evento foi desenvolver ações de responsabilidade social

A Unimed Caçador promoveu, em parceria com Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, o Dia C, para todos os alunos das escolinhas de esporte do município.

Para a assistente de Sustentabilidade, Gabriela Vansuíta Valente, o principal objetivo do evento foi desenvolver ações de responsabilidade social. “Nós enquanto cooperativa temos este importante papel, sempre colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, por meio destas ações voluntárias na comunidade de Caçador”, frisou.

O evento aconteceu no Ginásio Municipal, situado no Bairro Bello e reuniu cerca de 130 alunos. O cronograma do evento incluiu disputas de basquetebol, badminton, futebol (Pênalti) e voleibol entre as crianças, que foram divididas em grupos e supervisionadas pelos colaboradores da Secretaria de Esportes.

Na oportunidade, os alunos puderam ouvir as jogadoras do Kindermann, Letícia Albuquerque, que chegou em maio ao time, e Siméia Alves, jogadora de futebol há 13 anos. As atletas deixaram suas mensagens enaltecendo a persistência e disciplina na carreira. “Aproveite ao máximo as oportunidades que aparecerão em sua vida, sempre com respeito aos seus professores”, orientou Letícia. Já Siméia destacou que “uma conduta com responsabilidade poderá garantir um futuro promissor não só a você como a sua família”.

Durante a tarde também esteve presente Jader Fornari, atleta de futsal caçadorense, que joga na Itália há 18 anos. “Tive oportunidade de jogar no exterior e, além de conquistar meu sonho, conheci novas culturas, novas cidades e novos países, tudo graças ao esporte. Hoje vivo na Itália e basta acreditar em si que um dia o sonho torna-se realidade”, declarou.

Gabriel Ceretta Jung, caçadorense que joga handebol na Espanha e está na expectativa para as Olimpíadas de Toquio 2020 também deixou sua mensagem: “Alunos com vontade de crescer tornam-se não só atletas, mas pessoas melhores. É preciso sair da zona de conforto e realmente se dedicar. Os resultados a serem alcançados exigem dedicação, disciplina e persistência, desejo que cada um de vocês conquistem seus objetivos”, desejou Jung.

Todos receberam medalhas de participação e os 30 alunos que melhor se destacaram nas modalidades foram agraciados com troféus. “Para nós é uma honra mais uma vez ter a Unimed como parceira num evento onde reunimos tantas crianças, integrando várias modalidades. O Dia C oportunizou que elas tivessem um dia diferente e especial, podendo ouvir nossas celebridades do esporte caçadorense. Fica aqui meu registro de agradecimento a esta cooperativa, em especial aos médicos Márcio Pinha e Paula Sartori, dirigentes da Unimed Caçador”, enalteceu Enemir Corozzola, secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

Sobre o Dia C

Gente cuidando de gente! Esse é o propósito das cooperativas – cada vez mais engajadas com o movimento Dia de Cooperar (Dia C), maior movimento de voluntariado cooperativista brasileiro. Em 2018, mais de 2,2 milhões de pessoas foram beneficiadas com iniciativas transformadoras que ocorreram em 1.136 cidades do país. O objetivo é desenvolver ações com o compromisso de cuidar de pessoas. O Dia C é realizado em várias cidades, comemorando paralelamente o Dia Internacional do Cooperativismo, o qual foi instituído a ser celebrado sempre no primeiro sábado do mês de julho.



Comentários (0)


Deixe seu comentário