Futebol feminino

Bárbara retorna a Caçador após participação na Copa do Mundo na França

A goleira projeta continuidade do Brasileirão e joga contra o Vitória nesta quarta

A goleira Bárbara está de volta ao Avaí Kindermann. Depois de defender as cores do Brasil na Copa do Mundo na França, a goleira chegou a Caçador (SC), no sábado para o seu primeiro treino com a equipe depois da Copa. A goleira foi recebida de forma especial pelas colegas de time e comissão técnica. Com uma faixa de boas-vindas, o preparador de Goleiras, Felipe França, também falou sobre o incentivo que a Bárbara proporciona para as atletas mais novas. 

“Nós desejamos a ela um bom retorno e também parabenizamos pelo bom trabalho na Copa. A Bárbara foi titular em todos os jogos, e fez defesas dignas de reconhecimento. A gente sabe que toda essa proporção do trabalho dela serve como incentivo para as outras atletas da equipe, para as atletas que estão começando agora. E ela com toda a experiência que tem engrandecer ainda mais o nosso trabalho”, disse Felipe França.

Bárbara agradeceu a recepção e afirma que agora o foco é o Campeonato Brasileiro. “O Avaí Kindermann é a minha base, o time que considero família. Fui surpreendida com a recepção e o reconhecimento das meninas aqui, mas agradeço e o trabalho continua. Agora o foco é a competição que o clube disputa, que é o Campeonato Brasileiro, e vamos trabalhar para fazer um ótimo trabalho, com jogo já nesta quarta-feira. Claro que ainda quero me preparar muito para estar presente nas Olimpíadas em 2020”, disse Bárbara.

Avaí Kindermann joga contra o São Francisco (BA), nesta quarta-feira

De volta ao Campeonato Brasileiro o Avaí Kindermann já embarcou rumo a Bahia. O próximo desafio é válido pela décima rodada da competição. O confronto contra o São Francisco (BA) está marcado para acontecer às 15h, no estádio Junqueira Ayres. Colado nos líderes da tabela, o Avaí Kindermann soma 21 pontos e ocupa a 5ª colocação. Por outro lado, o São Francisco ocupa a penúltima colocação na tabela, com apenas 5 pontos.

O treinador Jorge Barcellos afirma que a preparação e concentração do time durante a pausa do campeonato Brasileiro continuou. “Nós tivemos essa pausa para a Copa do Mundo e junto recebemos alguns reforços. Aproveitamos o tempo para preparar as meninas fisicamente mas também adaptar a parte tática delas. Sabemos que as próximas fases são as mais importantes, pois definem os classificados. É importante conseguir uma boa colocação na classificação para que o time tenha uma segunda fase mais tranquila. Sabemos que não é fácil mas trabalhamos muito para conquistar os nossos objetivos”, disse Jorge Barcellos.

Depois deste jogo, o Avaí Kindermann  joga a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro em casa. O jogo é contra o Vitória das Tabocas, e acontece às 15h, no domingo (14) no Estádio Municipal Carlos Alberto da Costa Neves, em caçador. 

Assista ao vídeo mostrando a receptação da goleira



Comentários (0)


Deixe seu comentário