5ª edição

Seminário Regional de Piscicultura acontece dia 17 de julho em Caçador

O evento é referência na área e será mais uma vez sediado no Parque das Araucárias

Faltam poucos dias para o 5º Seminário Regional de Piscicultura, que será realizado no Parque das Araucárias, em Caçador, no dia 17 de julho. O evento é referência em toda a região na área de criação e peixes.

O seminário é promovido pela Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, pela Associação dos Aquicultores e pelo setor de extensão e pesquisa da Epagri.

“Convidamos produtores rurais, técnicos de instituições públicas ou privadas e pessoas que se interessarem em criação de peixes. A piscicultura é uma ótima alternativa de renda, por isso devemos nos capacitar para obter melhores resultados”, convida Carlos Roberto Teixeira, um dos organizadores.

Temas que serão abordados:

- Mercado do peixe

- Nova lei ambiental de SC para a atividade de piscicultura

- Sanidade: principais doenças que acometem a criação de peixes

- Lambaricultura: perspectivas e oportunidades

No evento, também haverá exposição e produtos e equipamentos do setor de piscicultura.

 

Confira a programação:

Onde: Parque das Araucárias (Caçador/SC)

Quando: 17 de julho de 2019

08:00 – 09:00 – Recepção dos inscritos

09:00 – 09:30 – Abertura oficial.

09:30 – 10:30 – Crescimento e desenvolvimento do mercado nacional no consumo de pescados. Dagoberto Castoldi – Técnico Contábil, formado em gestão comercial com ênfase em marketing – Empresa Cais do Atlântico Ind. E Com. de pescados LTDA – Itajaí, SC.

10:30 – 12:00 – Licenciamento Ambiental da Piscicultura no Estado de SC. Ana Paula Klein – Oceanóloga – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) – Florianópolis, SC.

12:00-12:30 – Visita a expositores de produtos e equipamentos para a atividade de piscicultura.

12:30 – 14:00 – intervalo para almoço

14:00 – 15:00 – Sanidade em Aquacultura. João Galdino Neto – Médico Veterinário – Supervisor técnico de Aquacultura – Empresa Guabi – Sales de Oliveira, SP.

15:00 – 16:00 – Lambaricultura, perspectivas e oportunidades. Dr. Fabio Rosa Sussel, Zootecnista e pesquisador do Instituto de Pesca – Pirassununga, SP.

16:00 – 16:15 – Encerramento.



Comentários (0)


Deixe seu comentário