Benefício

Pagamento do Abono PIS/Pasep começa nesta quinta-feira

Quem nasceu nos meses de julho a dezembro receberá o benefício ainda em 2019

O pagamento do Abono Salarial – Programa de Integração Social (PIS) e Patrimônio do Servidor Público (Pasep) – do calendário 2019/2020 - começa nesta quinta-feira (25). Os pagamentos serão disponibilizados conforme o mês de nascimento do beneficiário para os cadastrados no PIS e serão efetuados pela Caixa Econômica Federal.

Já para quem recebe o Pasep, a liberação do dinheiro é feita de acordo com o dígito final do número de inscrição, pelo Banco do Brasil (BB). O valor do abono pode ser sacado até 30 de junho de 2020.

De acordo com o Banco do Brasil, para trabalhadores com final de inscrições zero, que são correntistas e poupadores do BB, o crédito em conta foi realizado na noite desta segunda-feira (22). Os titulares de conta individual na Caixa com o cadastro atualizado e movimentação na conta recebem o crédito automático antecipado.

Quem pode sacar

Para ter direito ao abono salarial do PIS/Pasep é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2018, com remuneração média de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador tem de estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).



Comentários (1)

Herbert- consultor financeiro

25/07/2019 13:17

Essa esmola que será paga aos que tem Pis/Pasep, vai ser apenas um gole d'agua diante de tanta sede, o Brasil precisar fazer girar a economia, mas isso vai alentar por no maximo um mês quem receber. Outro fato grave esse dinheiro é usado para financiamentos da casa própria, que já está muito lento e agora vão retirar bilhões deste fundo financiador. Esse governo não para de dar tiro no pé e ferrar com quem produz e trabalha.

Deixe seu comentário