Programação

SEAD 2019 é apresentado oficialmente para lideranças e imprensa

O evento acontece nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2019 na Arena da UNIARP

Lideranças empresariais, representantes de entidades, poder público e imprensa, participaram nesta terça-feira (06) do lançamento oficial da programação da 2ª Mostra Cultural de Caçador e Seminário Regional de Administração - SEAD 2019. Os eventos são promovidos pelo Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) e Sanson Gestão de Projetos. Os eventos acontecem nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2019 na Arena da UNIARP.

O médico cancerologista Drauzio Varella será um dos palestrantes. Também estão confirmados o jornalista William Waack e o pastor Claudio Duarte.

As atrações culturais da 2ª Mostra Cultural de Caçador e SEAD 2019 incluem teatro, orquestra de violões e violinista. Terá ainda apresentação especial da Orquestra de Flauta Doce de Caçador, formada por alunos de escolas públicas. O evento terá ainda a participação especial do artista Eduardo Gheller. Ele é formado em Design e tem mais de 200 desenhos produzidos em todos os segmentos.

O evento disponibilizará Intérprete de Libras, material em braile e local reservado para pessoas com dificuldade de locomoção.

A solenidade de lançamento teve a presença de Neoberto Geraldo Balestrin, presidente da UNIARP, do professor Dr. Anderson Antonio Mattos Martins, reitor da UNIARP, do professor Dr. Jolmar Hawerroth, vice-reitor Acadêmico e de Administração e Planejamento da UNIARP, Alencar Mendes, vice-prefeito de Caçador, Moacir José Salamoni, presidente da ACIC, Hemerson Pegoraro, presidente da CDL, Caren Fendt, secretária executiva da AMPE, professor Almir Granemann dos Reis, coordenador do SEAD 2019, professora Ivanete Hahn, coordenadora do curso de Administração, professor Paulo Leveck, coordenador do curso de Ciências Contábeis, além de dirigentes e conselheiros da UNIARP, professores, acadêmicos e imprensa.

Balestrin destacou que o Sead é exemplo de união. "Começou há 11 anos. Trouxemos pessoas renomadas para esta cidade longínqua, e a comunidade abraçou a ideia. Afinal, não se faz nada sem um público. Não adianta trazemos os melhores palestrantes se as pessoas não participarem. Fazemos isso por vocês e para vocês", disse em seu discurso.

Já o reitor da Uniarp destacou que o Sead cresce a cada ano. "Eu participo desde 2010. E o Sead de agora traz, novamente, pessoas extremamente importantes. São referências nacionais. É um evento como esse que separa o joio do trigo, que separa uma universidade de verdade de um polo EAD", pondera Anderson.

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site: http://www.seaduniarp.com.br/2019/

Valores dos pacotes: R$ 180,00 para profissionais e R$ 90,00 para estudantes.

O evento

A 2ª Mostra Cultural e o Seminário de Administração 2019 são promovidos pela  Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Sanson Projetos, UNIARP através dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Empresa Júnior, Prefeitura de Caçador, Conselho Regional de Administração (CRA), Associação Empresarial de Caçador (ACIC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Associação das Micro e Pequenas Empresas (AMPE), Associação de Mulheres Profissionais e de Negócios (BPW), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Atrações culturais e artísticas

A UNIARP busca resgatar e valorizar os talentos locais e regionais. As atrações culturais do SEAD 2019 incluem teatro, orquestra de violões e violinista.

Dia 25 de setembro, a apresentação cultural será com o violinista Simão Wolf que promete um show com uma energia única, empolgante e emocionante. O músico conhece o cenário musical de Londres na Inglaterra, Amsterdã na Holanda, Paris na França e Roma na Itália.

Dia 26 de setembro o evento terá apresentação dos Doutores Palhaços, com os personagens Dr. Pro Seco Salvador e Dra. Tialegra Esperança, encenados pelos atores Kleber Ribeiro e Cristiane Zimmer. Famosos no Hospital Maicé, os doutores atuam com pequenas doses de Risotril, Alegrol e muito Amorprazol. A UNIARP, por meio da 2ª Mostra Cultural e o SEAD 2019 estará patrocinando o trabalho dos Doutores Palhaços no Hospital Maicé, beneficiando todos os pacientes.

Dia 27 de setembro, haverá apresentação da Orquestra de Violões de Itapiranga-SC. A orquestra conta com 45 integrantes, crianças e jovens cantoras e cantores, percussionistas, tecladistas, violinistas e saxofonistas. 

A abertura do evento contará ainda com apresentação especial da Orquestra de Flauta Doce de Caçador. A orquestra tem a participação de 150 alunos de cinco escolas de Caçador. Também possui uma extensão em Calmon-SC. A orquestra possui a família completa da flauta doce divididas em soprano, contralto, tenor e baixo. Assim como instrumentos de percussão para abrilhantar cada apresentação.

O evento terá ainda a participação especial do artista Eduardo Gheller. Ele é formado em Design e tem mais de 200 desenhos produzidos em todos os segmentos. Contemporâneo e autodidata e considera-se um Artista Conceitual, trabalha com 3D, pintura digital e também com pincel e tinta.



Comentários (1)

Leitor

07/08/2019 08:59

Acho o evento extremamente positivo, bem organizado e com uma trajetória que reafirma sua importância. Apenas tenho a sensação que as escolhas dos nomes são equivocadas, pois eu esperaria de um seminário de Administração palestrantes mais técnicos, e tem anos que não os vejo. As palestras possuem cunho motivacional, flertando mais com psicologia e outros do que com assuntos relacionados à gestão em si. Seria interessante incluir palestras sobre investimentos, finanças corporativas, gestão da inovação, marketing, pricing, etc. Claro, só não sei como seria o engajamento da população acadêmica e sociedade em si.

Deixe seu comentário