Livro infantil

Nova obra da caçadorense Mariana Piacentini é inspirada no filho

A autora trata, de forma lúdica e divertida, o mundo fantástico da mente humana

A jornalista e escritora Mariana Piacentini, de Caçador, anunciou nesta semana a sua mais nova obra literária, que foi inspirada no filho Otto. O livro “As Aventuras no Planeta Zeta – Uma viagem pelo universo da mente” está concluído e conta com financiamento coletivo. A campanha será lançada neste sábado (10).

A obra promete ser envolvente. Ela conta as aventuras de Otto, um pontinho brilhante, que tem que deixar o Planeta Zeta para habitar a Terra. São apresentados dois mundos, duas realidades, cada qual com sua relevância na organização do ser humano.

“A história foi elaborada a partir da minha experiência como mãe e estudante de Parapsicologia. A minha meta é apresentar, de forma lúdica e divertida, o mundo fantástico da mente humana, para crianças e adultos”, conta a autora.

Além de oferecer um momento de entretenimento, o livro pode ser usado como um instrumento educacional, pois traz conceitos importantes sobre a relevância do pensamento, consciência, espiritualidade, reprogramação mental e outros.

O trabalho ganhou vida através de ilustrações em aquarela feitas pelo artista plástico caçadorense Leandro Vitto. São 32 páginas de ideias ricas em conhecimento, imaginação e divertimento.

Todo o projeto será efetivado via financiamento coletivo através da plataforma Catarse. Comprando o livro, você recebe o exemplar em casa. O lançamento da campanha ocorre a partir das 12h de sábado na página do Facebook do projeto (clique e acesse).

 

Sobre a escritora Mariana Piacentini

Natural de Caçador, nasceu em 10 de fevereiro de 1983. Filha de Valdir Piacentini e Maria Bernadete Pacheco Piacentini. É mãe do Otto. Iniciou no jornalismo aos 15 anos de idade, como repórter no jornal A Folha da Cidade, em Caçador, mais tarde em Videira e Rio do Sul. 

Jornalista formada pela UNIARP/2015, atuou como fotógrafa e editora em jornais, especiais e informativos da região de Caçador. Desenvolveu projetos junto à assessoria de imprensa da ACIC; e no desenvolvimento do Projeto de Divulgação do Centro de Diagnóstico Unimed, em Caçador. Na esfera pública atuou na assessoria de comunicação na Prefeitura de Caçador e da Câmara Municipal.

Especialização em Preparação e revisão: o trabalho com o texto (2016), Marketing 360 graus para o mercado editorial (2017), Livro Infantil e Mercado Editorial (2017) promovidos pela Universidade do Livro da Fundação Editora da UNESP. Estudante no Curso Livre de Formação/Especialização em Parapsicologia, Autoconhecimento e Desenvolvimento Mental, no Centro de Terapias e Ensino CORPO & MENTE, de Araucária/PR.

Sobre o ilustrador Leandro Vitto

Artista plástico caçadorense é autodidata, iniciou suas atividades em 1986, expondo desenhos em coletivas. Transferiu-se para Curitiba, neste período frequentou o atelier livre de gravura no Solar do Barão com orientação de Juliane Fugantti; ingressou como estagiário no centro de restauração do Museu do Paraná.

Além de obras bidimensionais faz incursões por instalações e tridimensionais. Foi membro do Conselho Consultivo do Museu de Arte de Santa Catarina e da diretoria do Fórum Estadual de Dirigentes Municipais de Cultura.

Exerceu cargo de diretor do Departamento Municipal de Cultura de Caçador e tem seu nome inscrito no Indicador Catarinense das Artes Plásticas 2ª edição. Possui obra no acervo do Museu de Arte de Santa Catarina– MASC, e obras em vários acervos particulares no Brasil e no exterior. 

Participou de várias exposições nacionais como salões de arte contemporânea e coletivas, onde recebeu várias menções e prêmios, atualmente além da produção artística se dedica ao ensino das técnicas em desenho e pintura em seu ateliê.



Comentários (4)

Sua fã número"1"

08/08/2019 22:00

Muito orgulhosa de você minha filha! Te desejo todo sucesso do mundo! Parabéns, parabéns!! ?? Obrigada pelo nosso pontinho brilhante,que também nos enche de orgulho! ????

Turu (original)

08/08/2019 17:51

Sempre fui fã ... :D

Jonas

08/08/2019 16:22

Parabéns para essa mãe, escritora, jornalista e mulher linda... muito sucesso....

Amiga LM

08/08/2019 15:06

Parabéns amiga, vc é uma pessoa maravilhosa de um potencial incrível!! Estou ansiosa para ver a tua criação

Deixe seu comentário