Luta internacional

Renato Pezinho, de Caçador, disputará evento de MMA na Rússia

O atleta da CTKO duela contra o russo Alexey Ataman Makhno

O lutador de MMA Renato “Pezinho”, de Caçador, viaja nesta quinta-feira, 8, para a cidade de Sóchi, na Rússia, onde fará uma luta válida pelo torneiro internacional “Plataforma S-70”. O atleta da CTKO duela contra o russo Alexey "Ataman" Makhno.

O evento, que completa dez anos, reunirá grandes lutadores mundiais de MMA. Irá prestigiar as lutas o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e os famosos artistas marciais Jean-Claude Van Damme e Stephen Seagal.

Pezinho deve chegar ao destino na madrugada de sábado (10) e lutará na quarta-feira (14). O atleta conta que recebeu o convite para participar do evento há poucos dias, mas diz que está preparado para enfrentar seu adversário.

“Já estou no meu peso, estou sempre treinando e preparado para as oportunidades. A preparação é diária porque a luta é a minha vida, é meu trabalho, é meu ganha-pão. O esporte é meu estilo de vida”, relata Pezinho, que vem de 36 lutas oficiais, sendo vitorioso em 25 delas.

O treinador de MMA, Fernando Scariot, comenta que o Pezinho está bastante focado. “É um atleta que não para de treinar, está sempre motivado e preparado. Sei que ele terá um bom resultado lá. Com certeza virá com a vitória da Rússia”, declara Fernando, que acompanhará o atleta no evento.

Michel Cavalett, coach de muaythai da CTKO, espera uma luta difícil. Para ele, a participação de um atleta de Caçador em um evento internacional já é uma grande conquista para a cidade.

“Traçamos uma estratégia e vamos buscar a vitória. Temos várias pessoas da academia que dão suporte para o Pezinho. Para nós é muito importante essa participação, representa que temos grandes nomes na cidade. É motivador que ver que o nosso trabalho está dando resultado”, finaliza.

A equipe técnica do Pezinho é formada por: Fernando Scariot (Coach MMA), Larissa Bissoni (nutricionista), Fernanda Bazzi (fisioterapeuta), Jaqueline Piccoli (Preparadora Física) e Michel Cavalett (muaythai Coach).



Comentários (3)

Pezinho

09/08/2019 12:33

Parabéns... força foco e fé

parabens

09/08/2019 08:40

mais um de nossa cidade representando.

Lutador

08/08/2019 20:34

Pra cima dele pezinho, é tudo nosso...

Deixe seu comentário