Dia 18

Coração do Contestado terá caminhada ecológica e cultural

O evento incluiu café da manhã, almoço caboclo e apresentações culturais

O município de Lebon Régis, coração do Contestado, recebe no próximo dia 18 (domingo) a 1ª Caminhada Ecológica e Cultural.

O passeio, que terá percurso de aproximadamente 9 km, inclui café da manhã, almoço caboclo e apresentações culturais.

As inscrições devem ser realizadas pela internet, através do site http://lebonregis.caminhadas.info. Para sanar dúvidas, o telefone de contato é o (49) 98922-6642.

Coração do Contestado

O município de Lebon Régis está localizado a cerca de 25 km da BR-116. A base da sua economia está na agricultura e na pecuária. É um dos maiores produtores agrícolas de Santa Catarina.

Lebon Régis é considerado, legalmente e moralmente, o Coração do Contestado, por ter sido um dos principais palcos da Guerra do Contestado - considerado o maior conflito armado brasileiro de todos os tempos e se estendeu, oficialmente, entre outubro de 1912 e agosto de 1916.

As maiores batalhas aconteceram em terras lebonregenses. O Coração do Contestado também concentra a maior quantidade de sítios históricos referentes à guerra centenária.

De origem predominantemente cabocla, o povo é trabalhador, hospitaleiro e um dos principais símbolos de Lebon Régis.

Participe da 1ª Caminhada Ecológica e Cultural Coração do Contestado e conheça mais uma parte cultura e da história do território catarinense.



Comentários (0)


Deixe seu comentário