Trânsito

Semáforos serão reativados no cruzamento da praça Nossa Senhora Aparecida

Uma obra particular, que acontece no local, reduziu a visibilidade dos motoristas

Serão reativados, nos próximos dias, os semáforos do cruzamento da avenida Barão do Rio Branco com a rua Victor Baptista Adami, na esquina da praça Nossa Senhora Aparecida. O aparelho, que está há meses inoperante, voltará a funcionar por causa de uma obra que acontece no local.

Segundo o diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves, inicialmente os semáforos não seriam mais utilizados naquele ponto. Porém, a Comissão Municipal de Trânsito, que reúne diversos órgãos, decidiu pela maioria dos membros em mantê-los ativados.

“Como foram colocados tapumes na esquina, devido a uma obra no terreno onde era o posto de combustíveis, a visibilidade ficou bastante complicada. Está perigoso, e por isso a comissão decidiu reativá-los para evitar acidentes”, esclarece.

Estima-se que os semáforos voltem a funcionamento depois de um mês. Será contratada uma empresa para fazer o conserto dos aparelhos, que ficaram danificados após um temporal que ocorreu no ano passado.

A reativação também foi solicitada pelo vereador Itacir Fiorese, que fez uma indicação recentemente. “A visibilidade dos motoristas diminuiu muito e o perigo de ocorrerem acidentes no local é muito grande”, relata.

Estudo técnico

Está em estudo a reativação de semáforos em outro ponto da avenida, no cruzamento com a rua Getúlio Vargas, na esquina da loja A Bruxinha.

“A comissão levantou essa possibilidade. Fizemos alguns testes nesta semana, filmagens com drones, e vamos fazer um estudo mais aprofundado se, de fato, isso é viável e valerá a pena”, acrescenta Gonçalves.




Comentários (5)

Gregorin usuário diário

10/08/2019 00:22

Ali de fato ficou mais difícel de visualizar, Mas faz mais de ano que estragou e ficou jogado as traças, agora a desculpa pela incompetência foi, "ha mas não se fazia necessario". O semáforo da Bruxinha não é tão necessário ali se deixar como está fica bom, em horários de pico e em dia de pagamento , que aqui vai até no maximo ao décimo dia do mês, mas o trânsito flui bem 23 dias por mês nesses locais, nos dois fins de semana que poderá algum milagreiro com uns cobre no bolso e alguns que recebem no 10° dia dp

Leitor

09/08/2019 18:26

Mas já? não tem nem 2 anos que estragaram..

motorista

09/08/2019 17:05

Até que enfim.... pode até demorar um pouco.. mas no quesito segurança, decisão certa é a reativação.

advogado

09/08/2019 17:05

Já deveriam ter consertado não é? uma vergonha este trânsito em Caçador, e ninguém faz nada.

Motoboy

09/08/2019 15:09

É só os ignorantes dos motoristas parar e olhar !!! O trânsito tava fluindo muito bem ali .

Deixe seu comentário