Participação

Caçador na defesa dos Bombeiros Voluntários em Brasília

Um colegiado foi instalado para contribuir com os bombeiros voluntários no Brasil

A diretoria e o comando dos Bombeiros Voluntários de Caçador participaram, na quarta-feira (7), do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Bombeiros Voluntários no Brasil, iniciativa da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF.

O lançamento foi realizado pelo presidente da Frente Parlamentar, o deputado Darci de Matos (PSD). Segundo ele, o objetivo do colegiado é acompanhar e contribuir com as atividades desenvolvidas pelas entidades voluntárias. Atualmente, são mais de 4,9 mil bombeiros voluntários somente em Santa Catarina.

Os bombeiros de Caçador aproveitaram a viagem a Brasília para pedir apoio aos senadores e deputados para manutenção da corporação caçadorense.

PEC 387

A principal reivindicação do grupo é reeditar a PEC 387/17, que cria corpos de bombeiros municipais através de convênio com bombeiros voluntários. Segundo o presidente da associação em Santa Catarina, Moacir Thomazi, o objetivo é deixar claro na Constituição que os voluntários podem fazer vistorias como os bombeiros militares



Comentários (0)


Deixe seu comentário