Dia dos Pais

Três presos de Caçador são beneficiados com saída temporária

Em Santa Catarina, são quase mil detentos beneficiados, informou o DEAP/SC

Três detentos de Caçador receberam o benefício da saída temporária do Dia dos Pais. O número é considerado baixo, tendo em vista que em anos anteriores mais de 15 eram contemplados com o benefício.

Segundo a direção do Presídio Regional, a autorização é concedida a presos que cumprem pena no regime semiaberto e é válida apenas para sete dias.

Até o momento já saíram dois detentos, os quais deverão retornar na próxima sexta-feira (16). O outro beneficiário sairá na segunda-feira (12) e é obrigado retornar no dia 19.

A saída temporária está prevista na Lei de Execuções Penais (LEP) e é concedida pelo Poder Judiciário, que avalia cada caso separadamente. O Departamento de Administração Prisional (Deap) informou que 990 detentos serão beneficiados neste Dia dos Pais em Santa Catarina.

Presos serão transferidos

Foi renovada a interdição parcial do Presídio Regional de Caçador. A portaria publicada pelo Poder Judiciário delimitou a quantidade máxima de 240 vagas. Segundo o gerente Wilton Lazarotto, o presídio possui atualmente 254 detentos, e, em razão disso, alguns deles deverão ser transferidos para outras unidades da região.



Comentários (1)

iiiiiiiiiii

09/08/2019 19:18

nunca mais voltam

Deixe seu comentário