Limpeza

Prefeitura retira toneladas de lixo e entulhos das margens do Rio do Peixe

Foram recolhidos desde materiais recicláveis, pneus, até móveis e eletrodomésticos

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Caçador realizou nesta quinta e sexta-feira, 8 e 9, uma ação de limpeza nas margens do Rio do Peixe. 

Foram retiradas toneladas de entulhos. Margeando desde a ponte do Trabalhador até as proximidades do Q Atacarejo, foram recolhidos desde materiais recicláveis, pneus, até móveis e eletrodomésticos velhos. 

“Jogar lixo nas ruas ou na beira de rios e córregos pode causar grandes prejuízos ao meio ambiente, o que interfere na vida de todos nós”, destaca a secretária de Agricultura, Christiane Driessen.

A limpeza terá uma segunda etapa, com apoio dos Bombeiros Voluntários, pois em alguns pontos só é possível ter acesso por barco. 

Os cidadãos que tiverem pneus para descarte podem levá-los até a Secretaria na Rua Emilia Gioppo Brasil, no Gioppo. 

Em caso de denúncias ou solicitações de mais informações os cidadãos podem entrar em contato pelo fone (49) 3567 2880 ou diretamente na ouvidoria 162.




Comentários (8)

Muitas de inúmeras

10/08/2019 19:00

Bozzz..o encontra fórmula para diminuir a Poluição ambiental: é só você fazer cocô dia sim dia não que diminui a poluição. Esse é nosso president!!!

Do Berger

10/08/2019 11:33

Podiam aproveitar a falta de chuvas e limpar as colunas das pontes que estão cheias de entulhos. Ontem me chamou a atenção a ponte do estádio, que está com muitos galhos presos nela.

Do Berger

10/08/2019 11:09

Podiam aproveitar a falta de chuvas e limpar as colunas das pontes que estão cheias de entulhos. Ontem me chamou a atenção a ponte do estádio, que está com muitos galhos presos nela.

Rita

10/08/2019 09:27

É um absurdo a quantidade de lixo que vemos jogado e descartado de forma irresponsável. Tem a coleta seletiva ,o lixeiro passa tres vezes por semana e ainda tem os trabalhadores que recolhem o material para vender,e mesmo assim os abençoados jogam em qualquer lugar ,simplesmente revoltante.E como se diz mesmo cidade limpa ,cidade de povo educado.A Mae Natureza não esta mais suportando tanta maldade .Nossos rios estão morrendo , a fauna e flora também por uma falta de uma atitude básica que jogar o lixo no lixo,reciclar cuidar de nosso bem tao precioso onde vivemos .Toda essa bagunça só vai acabar a hora que doer no bolso e punição para esses cidadãos ,pois não adiantar nada fazer a limpeza se cidadão do que esta fazendo é crime .Vamos cuidar mais da Natureza ,caso contrário iremos pagar um alto preço.

Leitora

10/08/2019 08:46

Lamentável atitude das pessoas fazerem isso com meio ambiente. Mas, agora o povo vai colaborar, a pedido do Bozo: fazer cocô dia sim, dia não. A estocadora de vento (como fazem na Noruega), foui superada. Kkkkk

Catador

10/08/2019 07:12

Se tive lixo recicravel da pra ir junta la no rio? Se arguem encontra aquele simbo da globolixo distruia e derreta no fogo.

Lopes - arrependido

10/08/2019 07:02

Se alguem encontrar uma lingua, guarde em um pote bem fechado, deve ser a do BZO,. Nunca vi sair tanto lixo de um só lugar. Agora a sugestão dele para presevar o meio ambiente é fazer com que o povo faça sua necesscidade fisiológica número 2, dia sim dia não. Gente foi nisso que nós votamos!!

Moradora

09/08/2019 22:31

Oque custa por no lixo mais o ser humano e causo serio... tenho uma propriadade no interior as pessoas descata o lixo na minha propiadade em vez de colocar no lixo . Tem q ser mais severo com essas pessoas so asim fazem o certo . Ter um ambiente limpo e nosso dever .

Deixe seu comentário