Sepei 2019

Estudantes de Caçador são destaques na feira do IFSC em Chapecó

O evento contou com 2,5 mil participantes e mais de 500 trabalhos apresentados

Estudantes de Caçador, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), foram destaques no Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2019), realizado em Chapecó, na última semana.

Em sua oitava edição, o evento contou mais de 500 trabalhos apresentados e 2,5 mil participantes. Durante três dias, o Sepei mostrou o que estudantes, professores e técnicos-administrativos têm pesquisado e desenvolvido nos 22 câmpus do IFSC, em 20 cidades do estado.

Nesta edição, a delegação do IFSC Caçador contou com a participação de 36 membros, entre alunos e servidores. Foram apresentados 12 trabalhos, seis na modalidade pôster e seis na modalidade oral. Duas equipes participaram da primeira edição do Hackhatoon e outra da 2ª edição do torneio de robótica.

Na exposição tecnológica, Caçador apresentou seus trabalhos em um estande no segmento da produção industrial, sendo um dos mais movimentados da feira.

Ao final do evento, os trabalhos de maiores destaques foram premiados, e o IFSC Caçador recebeu as seguintes condecorações:

- Equipe RoboticHunters: 4º lugar na classificação geral de equipes no Torneio de Robótica e prêmio “espírito de equipe”.

- Equipe Tchô Coders: 3º lugar na competição do Hackatoon – Maratona de Programação. Foram três dias de intensos trabalhos.

- Aluna Luiza Bortoluzzi Casali: 3º lugar na categoria poster com o trabalho “Oportunidades de alfabetização para imigrantes/refugiados em Caçador”. Os outros autores deste trabalho são o aluno Augusto Leonel Ribeiro, orientado pelo professor David Ferreira Severo.

- Professora Sibeli Ferronato: 1º lugar na categoria poster, com o tema “Educação profissional: uma prática entre cursos técnicos no IFSC, campus de Caçador”, em coautoria com o professor Francisco Sartori.

 

 



Comentários (0)


Deixe seu comentário