O Kindermann/UnC/Caçador venceu o Pelotas neste sábado, 1º, por 5 a 0 na estréia da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O jogo aconteceu no Estádio Municipal de Caçador e teve amplo domínio das donas da casa. Na quarta-feira o Kindermann pode até perder por quatro gols de diferença em no Rio Grande do Sul que avança a próxima fase.
A competição de nível nacional levou o torcedor ao Estádio e a equipe correspondeu em campo. Logo aos 6 minutos de jogo Luciléia fez boa jogada individual e chutou cruzado. Ariane aproveitou o rebote da goleira Ana e abriu o placar. Aos 10 minutos após cobrança de escanteio a bola sobrou para Lara que tocou para as redes. Ainda no primeiro tempo Luciléia se livrou da marcação e fez o terceiro chutando de fora da área.
Na etapa final o Pelotas tentou sair para o jogo, mas não conseguia se livrar da forte marcação do Kindermann. Com a posse de bola, a equipe de Caçador chegou várias vezes ao gol adversário, parando na boa atuação da goleira gaúcha. O quarto gol saiu somente aos 41 minutos com Anelize. Nos acréscimos ainda Aline fez mais um.
O técnico Edvaldo Erlacher aprovou a estréia da equipe que leva boa vantagem para o jogo de volta. “Relaxamos em alguns momentos do jogo, mas no geral a atuação foi boa. É importante que as meninas sintam o que é uma Copa do Brasil porque na seqüência devemos enfrentar adversários de bom nível”, disse.
Kindermann: Josi, Aline, Lara e Marcela. Diana, Driele, Ariane, Desirré e Samantha (Anelize). Luciléia e Juliana. Técnico Edvaldo Erlacher.
No intervalo o técnico do Pelotas, Marcos Planela, entregou em nome do clube uma homengagem ao ex-jogador, Délcio Domingos da Silva, que se destacou atuando pelo time gaúcho e também pela Caçadorense. "Estou muito feliz pela homenagem e por rever meus amigos. Sempre fui bem tratado em Pelotas e sou muito grato ao que o clube fez por mim", comentou Délcio.